Translate

13 de fevereiro de 2023

THE WAEVE lança álbum de estreia

Foto: Steve Gullick


O álbum de estreia epônimo do The WAEVE - composto por Graham Coxon e Rose Elinor Dougall- está disponível agora pelo selo Transgressive Records. 

Ouça aqui: https://thewaeve.ffm.to/thewaeve


A "estreia cativante" é produzida pelo The WAEVE eJames Ford (Arctic Monkeys, Florence & The Machine, Foals, HAIM) e foi gravada em Londres no início do ano passado, 'The WAEVE' é uma série de 10 novas faixas dos compositores Graham Coxon e Rose Elinor Dougall. A união de forças criativas em "The WAEVE" deu à dupla a oportunidade de ultrapassar suas zonas de conforto instrumentais. Muitas faixas apresentam Graham no saxofone, um dos primeiros instrumentos que ele tocou como um jovem músico nos anos 80. O primeiro single "Can I Call You" começa como uma balada e depois se transforma em um número estilo krautrock com um solo de guitarra Coxon em expansão. 'All Along' apresenta Graham na citara, um folk medieval. Rose toca piano e um sintetizador modular ARP 2000. O som pesado do 'The WAEVE' lembra um folk rock similar ao som de Sandy Denny ou John & Beverly Martyn, enquanto faixas como 'Kill Me Again' e 'Over and Over' lembram o rock dos anos 70 de Kevin Ayers ou Van der Graaf Generator, quase industrial em alguns lugares.

Ao lançar o projeto em maio passado, com dois shows em Lexington esgotados e um set imperdível no The Great Escape, a banda recebeu antecipadamente críticas positivas dos veículos The Quietus, DIY, The Line Of Best Fit. O álbum foi então anunciado em setembro, juntamente com uma primeira entrevista com a NME. A banda fará uma turnê em março que verá The WAEVE visitar Bristol, Manchester, Glasgow, Leeds, Sheffield, Nottingham e Brighton, assim como o Lafayette de Londres. O duo fará aparições íntimas e despojadas antes da turnê e sessões de assinatura para o Rough Trade em Londres, Bristol e Nottingham durante a próxima semana. No final deste verão (hemisfério norte), a banda se apresentará em uma seleção de festivais de verão, incluindo Primavera Sound, na Espanha.


Sobre The WAEVE:

The WAEVE (pronuncia-se "wave") é um novo projeto com a dupla de Graham Coxon e Rose Elinor Dougall. Um encontro líquido de mentes e talentos musicais. Um poderoso elixir do folk-rock cinematográfico britânico, pós-punk, composição de canções orgânicas e interferência livre. The WAEVE atinge essa alquimia mágica do folk-rock inglês da terra e do éter. Pesada e leve. Escuridão e luz.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário