Translate

16 de fevereiro de 2023

YES nomeia Jay Schellen como baterista permanente

Foto: Geoff Ford


O Yes  anunciou que Jay Schellen se tornou um membro permanente da banda após a morte do baterista veterano Alan White, em maio de 2022.

Schellen tem trabalhado com o grupo desde que White perdeu uma turnê devido a problemas nas costas em 2016. No retorno de White, dois anos depois, Schellen permaneceu a bordo para dividir as funções ao vivo.

Jay cumprirá os desejos de Alan ao se tornar o novo baterista do Yes”, disse a banda em um comunicado. “[Ele] já havia tocado ao lado do tecladista do Yes, Geoff Downes, e do falecido baixista Chris Squire, juntamente com um longo relacionamento de trabalho com Alan e o baixista do Yes, Billy Sherwood. Isso deu a Jay uma visão profunda sobre o funcionamento da seção rítmica dinâmica que impulsiona a música do Yes”.

O guitarrista Steve Howe observou: “Estamos todos felizes em dar as boas-vindas a Jay oficialmente! Ele tem sido um grande apoio ao longo dos últimos sete anos e não poderíamos ter encontrado um músico melhor.” Schellen acrescentou: “Estou emocionado por me tornar o novo baterista do Yes. Cresci tocando junto com os discos do Yes e tenho orgulho de ter trabalhado tão de perto com meu herói musical e grande amigo Alan White nos últimos anos. Vou me esforçar para honrar sua memória enquanto avançamos em direção ao futuro com a banda.

White era o membro mais antigo da banda britânica quando morreu aos 72 anos. Ele também trabalhou com John Lennon, George Harrison, Joe Cocker e outros. "Ao longo de sua vida e carreira de seis décadas, Alan foi muitas coisas para muitas pessoas: um astro do rock certificado para fãs de todo o mundo, companheiro de banda para alguns poucos e cavalheiro e amigo de todos que o conheceram", disse sua família em um comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário