Translate

24 de março de 2023

Chvrches - Audio - São Paulo – SP

Foto: Facebook


Chvrches - Audio - São Paulo – SP - 16 de março de 2023


Por Sara Ferrer

Fotos: Rede Social oficial da banda


Os escoceses do grupo Chvrches desembarcaram pela primeira vez no Brasil já com a agenda cheia! Inicialmente para uma série de shows como banda de abertura para o aclamado grupo Coldplay, em turnê pelo país, e em meio as datas, tiveram uma brecha para show solo em São Paulo, que aconteceu na Audio, nesta última quinta-feira 16, para fãs ansiosos por um side show da banda.

Casa cheia e por volta das 21h35 num clima ora dark, ora psicodélico, dera-se início aos acordes da intro que abrange a Screen Violence Tour, anunciando a entrada dos integrantes Iain Cook (sintetizadores, guitarra,baixo), Martin Doherty (sintetizadores e vocais de apoio) e Lauren Mayberry (vocais), ao palco executando uma das faixas singles de seu mais recente trabalho, o disco Screen Violence, 2021 "He Said She said" ao qual já levou os fãs à loucura.

Era visível a felicidade e surpresa nos rostos dos integrantes com a recepção calorosa do público. "Leave a Trace" e "Bury It" ambas do disco "Every Open Eye,2015" não deixam mentir! Lauren tem uma voz poderosa e é como se estivéssemos ouvindo em casa e ao vivo, bem de pertinho. A pegada retro futurista da banda, com sintetizadores bem marcados e sua melodia pop fazem um mix sublime que nos transportam para uma pista de dança.

Acalmando o clima veio "California", seguida de "How Not to Drown" que tem a participação de Robert Smith, do The Cure e "Violent Delights", após Lauren comentar que suas "letras são muito tristes", porém elas retratam sentimentos como amor, perda, solidão e ao mesmo tempo esperança e determinação, e são justamente as melodias marcantes e dançantes nos levam a outra dimensão nesse mix sonoro.

Não podiam faltar os hits "Good Girls" e o novo single "Over" que o público tirou os pés do chão, emendando com "Miracle". A canção emblemática "Final Girl" mostrou uma Lauren toda sangrenta numa bela performance, emendando com Recover do disco "The Bones of What you Believe" e Never Say Die do disco "Love is Dead, 2018", ali a plateia sentiu que o show tinha terminado.

Foto: Facebook

Foto: Facebook


Não sem um encore, não é mesmo?

Não demorou muito para o trio retornar ao palco com Asking for a Friend, The Mother We Share e saudando o publico com a bandeira do Brasil anunciaram a ultima musica "Clearest Blue" transformando a Audio numa balada eletrônica psicodélica.

A vantagem de ver o show solo, ao invés do de abertura é sempre em relação ao setlist. Uma vez que todo o show é projetado exclusivamente para os fãs. Ao todo foram 20 músicas que garantiram uma viagem pela história da banda ao longos desses poucos mais de 10 anos de carreira em que vêm crescendo exponencialmente. A banda já consolidou seu synthpop pelo mundo e com a apresentação enérgica que presenciamos, já deixou saudades.

A próxima parada do trio será no dia 24 de março, na Sacadura 154, no Rio de Janeiro.


Confira a performance de "Over", disponibilizada no YouTube da banda:




Setlist:

Intro: Main Title (A Nightmare on Elm Street) (Charles Bernstein song)

Screen Violence Tour Intro

He Said She Said

Forever

Leave a Trace

Bury It

California

How Not to Drown (song feat. Robert Smith, The Cure)

Violent Delights

Tether

Science/Visions

Good Girls

Over

Miracle

Death Stranding

Night Sky

Final Girl (Extended intro)

Recover

Never Say Die


Encore:

Asking for a Friend

The Mother We Share

Clearest Blue


Agradecimento especial a Live Nation Brasil e Motisuki PR pelo credenciamento e Audio por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário