Translate

24 de março de 2023

Linkin Park lança novo hino “Fighting Myself”

Foto: Divulgação


Depois de marcar a maior estreia de uma música de rock nos últimos tempos com o single nº 1, “Lost,” o Linkin Park revela mais uma faixa inédita intitulada “Fighting Myself”. Ampliando o legado de seu segundo LP multiplatina indicado ao GRAMMY®, “Meteora”, ele faz parte da lista de faixas do “Meteora 20th Anniversary Edition”, que estará disponível no dia 7 de abril de 2023.

Ouça "Fighting Myself":


Enquanto a banda vasculhava os arquivos do “Meteora”, Mike Shinoda sabia que o instrumental forte de “Fighting Myself” estava aguardando ser descoberto, mas ficou surpreso ao descobrir gravações vocais dele e de Chester Bennington. Ele então deu ao multitrack uma mixagem de qualidade e a música em sua forma final emergiu como o que Shinoda chama de “uma faixa definitiva do Linkin Park”. Agora, fervilha com os versos incisivos de Shinoda impulsionados por guitarras distorcidas enquanto o refrão de Bennington ressoa: “Lutando contra mim mesmo, sempre perco”. 

A faixa segue os passos do single principal “Lost”. O single explodiu como fenômeno e a maior música de rock de 2023 até então. Saindo do portão para a vanguarda da cultura, o trabalho destacou-se como sua primeira estreia no 1º lugar do chart de Rock & Alternative da Billboard em mais de uma década e continua a reinar no topo das paradas. Até agora, acumulou mais de 93 milhões de streams globais e 30 milhões de visualizações no YouTube no impressionante videoclipe.

Foto: Divulgação


A banda falou com o The New York Times em profundidade sobre a música e “Meteora”, enquanto Shinoda sentou-se com The FADER, The Howard Stern Show, KROQ e muito mais. Consequence of Sound saudou "Lost" como "Canção da Semana" e proclamou: "'Lost' se encaixa perfeitamente com a excelência sísmica, apoiada por eletrônicos de outras faixas do Meteora, 'Breaking the Habit' e 'Numb'." A MTV  delirou: "Bennington nunca soou melhor, alternadamente rugindo e ferido." Revolver o batizou de "outro hit da era nobre do Linkin Park que compartilha o poder de alta octanagem de uma das canções mais amadas da banda". 

Foi iniciada a temporada de comemoração para o “Meteora”, destacando seu impacto duradouro.


Agradecimento: Warner Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário