Translate

8 de março de 2023

No dia internacional da mulher, Belas Letras lança a biografia inédita de Stevie Nicks

Foto: Belas Letras


Para comemorar o dia internacional da mulher, a editora Belas Letras traz nesta quarta-feira, dia 8 de março, um lançamento inédito no Brasil, o livro Stevie Nicks – Gold Dust Woman. Escrita pelo biógrafo Stephen Davis, a obra conta a glamurosa, hipnotizante e intensa trajetória da fada-madrinha do rock em um texto divertido e sincero. A edição chega acompanhada de um kit limitado e exclusivo.

No livro, Stephen Davis analisa a carreira e a vida de Stevie Nicks, desenterrando novos detalhes de entrevistas íntimas e nunca antes divulgadas. O autor conta como Stevie Nicks e Lindsey Buckingham foram chamados para fazer parte do Fleetwood Mac e como isso impactou a carreira da banda, os momentos que serviram de inspiração para suas canções mais famosas, seu relacionamento conturbado com Lindsey Buckingham, seu quase fatal vício em drogas e álcool, sua bem-sucedida carreira solo e sua influência em cantoras que se tornaram fenômenos da música pop como Taylor Swift e Dixie Chicks.

Tudo o que você sempre quis saber sobre a hipnotizante vocalista do Fleetwood Mac está aqui.” – People Magazine.

Foto: Belas Letras

Foto: Belas Letras


Stevie Nicks tem várias facetas, onde as origens são explicadas no livro. O livro mostra os desafios emocionais e criativos, as longas turnês com o Fleetwood Mac, os romances e rompimentos e todos os altos e baixos que permeiam a história de uma das maiores cantoras e compositoras do rock.

O livro também é um recorte de uma parte da carreira do Fleetwood Mac. A banda já tinha lançado 9 álbuns antes da entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, mas somente após a entrada da dupla que banda realmente estourou nas paradas de sucesso. Rumors, segundo álbum com Stevie e Lindsey na formação, lançado em 1977, consolidou a sonoridade pop do grupo e foi um sucesso mundial, alcançando o topo das paradas de sucesso e vendendo mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. A banda passou por diversas mudanças de formação ao longo dos anos e seu último disco de inéditas foi o álbum Say You Will, de 2003.

O livro Stevie Nicks – Gold Dust Woman está em pré-venda nas principais livrarias do Brasil e no e-commerce da editora. Os envios tem início no dia 20/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário