Translate

17 de março de 2023

Registro seminal do punk brasileiro chega em formato digital e vinil pela primeira vez após 45 anos

Foto: Divulgação


Uma das bandas pioneiras do punk brasileiro, a Ratos do Beco lança um cru e pesado registro em todas as plataformas de música e como um vinil de de 7” com a gravação de um ensaio. “São Paulo, Setembro de 1978” é um álbum histórico e inédito que chega junto de um encarte com um material jornalístico e fotográfico para contextualizar a cena da época.

Ouça “São Paulo, Setembro de 1978”: http://tratore.ffm.to/ratosdobeco 

Compre “São Paulo, Setembro de 1978”: https://www.nadanadadiscos.com 

Foto: Divulgação


Criada por Miguel Barella (Agentss, Voluntários da Pátria e Blue Beast), RH Jackson (parceiro de João Debruço no disco “Caracol”, parte do Low Key Hackers e produtor de importantes bandas como Ira!, Fellini e Ratos de Porão), Guilherme Xepa e Roberto Refinetti, todos ainda em tempo de escola, a Ratos do Beco surgiu antes de terem palcos disponíveis para o tipo de som que faziam e durou somente por 3 meses no fim de 1978.

Por falta de locais para se apresentar, os ensaios do grupo se transformaram em shows. Sempre apareciam amigos interessados para ouvir a “música punk” - além dos curiosos ocupantes dos carros que paravam no farol em frente à garagem, onde a banda ensaiava com a porta estrategicamente aberta. Eles voltavam para ouvir a música de perto e perguntar que estilo era aquele.

Um desses ensaios foi gravado em fita de rolo, guardada por Barella, e se materializou neste vinil, quase 45 anos depois. O resultado é um  documento fiel e detalhado da estética e espírito de uma época. Traz quatro composições originais dos Ratos do Beco, um trecho de “Now I Wanna Sniff Some Glue” dos Ramones, e dá uma ideia do que poderiam ter sido os shows que não aconteceram.

Com digitalização no Estúdio MOSH e masterização para vinil no Reference Mastering Studio por Homero Lotito com orientação estética de Miguel Barella, o vinil ganha cópias limitadas e em alta qualidade via Polysom, com um lançamento do selo Nada Nada Discos.


Agradecimento: Build Up Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário