Translate

11 de abril de 2023

Eric Martin - Santo Rock Bar – Santo André - SP

Foto: Santo Rock Bar


Eric Martin - Santo Rock Bar – Santo André  - SP - 24 de março de 2023


Por: Roberio Lima

Fotos: Santo Rock Bar / Roberio Lima


Tudo que se espera ao final de uma sexta-feira, é poder relaxar e exorcizar todas as angústias acumuladas em uma semana que normalmente termina carregada  de contratempos e imprevistos. Para isso, nada melhor do que abrir uma cerveja bem  gelada e ouvir a playlist que for mais conveniente para os ouvidos e também  para alma. No entanto,  se houver a possibilidade de testemunhar ‘In loco’ a aparição daquele artista/banda favorita, melhor ainda! Nesse caso, rumei para a cidade de Santo André, mais precisamente no Santo Rock Bar, onde aconteceu um dos shows da atual turnê do americano Eric Martin; a voz do Mr. Big, e que também compõe a formação do Avantasia (que tocará em breve no país no festival Summer Breeze Open Air). Impossível não evidenciarmos  a ligação do músico com o Brasil, relação essa  que não vem de agora, e para se ter um ideia do grau de afinidade, nos últimos dois anos foram três turnês  pelo  país, tendo dividido o palco com  Jeff Scott Soto em uma delas. No entanto, todos que acompanham a carreira do “little Monster”, sabem que já houveram outras passagem memoráveis por esses lados, tanto com o Mr. Big como em aparições solo. Para os mais velhos e saudosistas  como esse que vos escreve, fica a lembrança daquele show na praia de Santos, no extinto M2000 festival, onde tocaram na ocasião para uma multidão sem fim de seguidores. No mesmo evento também tocaram bandas como The Lemonheads e Henry Rollings Band.  Deixo toda essa nostalgia de lado, e volto ao Santo Rock Bar, já na expectativa de conferir o segundo show da atual turnê, que contaria com um total de nove datas, e que teve sua estreia em São Paulo no Stones Rock bar. 

Logo ao entrar no local do show, já era possível, captar a grande euforia  dos que ali estavam. E muito provavelmente todos compartilhavam da mesma expectativa com relação ao que seria apresentado naquele palco - onde já sabíamos previamente  que o setlist, seria inteiramente dedicado aos clássicos do Mr. Big. Muitos casais e um público  feminino expressivo, desfilavam pelas dependências do Santo Rock Bar. Aliás o Hard e o Glam rock são as vertentes que mais atraem o público feminino, fato esse que evidencia e abrilhanta ainda mais a importância de qualquer  evento!

Para aquecer os motores a Tony Band Live subiu ao palco para desfilar uma enxurrada de canções que fizeram a cabeça dos que viveram os anos oitenta e noventa. Com um repertório que foi de Whitesnake e Bon Jovi à Alice In Chains e Charlie Brown Jr.,é possível afirmar que conseguiram entreter a audiência sem maiores contratempos. 

Foto: Santo Rock Bar

Foto: Roberio Lima


Próximo da meia-noite, eis que Eric Martin sobe ao palco para despejar carisma e uma disposição admirável para o público que já lotava as dependências do local naquele momento. Acompanhado da banda brasileira Rolls Rock - formação escalada como banda de apoio para todas as datas da turnê – . Abriu os trabalhos com “Gotta Love The Ride” do álbum “The Stories We Could Tell”, lançado em 2014, para logo na sequência mandar a primeira dobradinha de clássicos; “Daddy, Brother, Love, Little Boy (The Electric Drill Song)” e “Alive and Kickin’”, canções que fazem parte do seminal álbum “Lean Into It” de 1991. Eric não se limitou somente a tarefa de cantar e entreter o público, e fazia questão de interagir com todos como se estivesse em uma grande roda de amigos. O músico fazia questão de interagir com os músicos da banda, público e equipe de produção, sem qualquer distinção ou estrelismo, e provavelmente seja esse o motivo do grande sucesso e de toda a demanda de shows do músico em nosso país. A não menos clássica “Temperamental” não poderia faltar, e foi executada pela banda de apoio com o maestria. Nem uma queda momentânea de energia no palco, foi suficiente para estragar a festa, e o músico sempre tratava de conduzir as situações imprevistas com muito humor e descontração. O baixinho é um showman, e empunhando seu violão, mandou os acordes iniciais da indefectível “To Be With You”, que não preciso dizer, causou alvoroço generalizado. E enquanto o clip original passava no telão, ainda comentou o quanto “era belo”... o baixinho estava impossível! 

“Addicted to That Rush” e “Just Take My Heart”, precederam o número final, que foi introduzida quando Eric perguntou ao público se gostavam mais de cachorros ou gatos. Como já se esperava, o público respondeu em uníssono “dogs”,  e foi a deixa para para que a viceral “Colorado Bulldog” fizesse as honras finais da grande festa que se materializava até ali. Um final digno da magnitude que Eric Martin e a história do Mr. Big representam para o mundo do entretenimento. O Santo Rock Bar definitivamente foi batizado com uma apresentação impecável! 

Foto: Santo Rock Bar


Setlist: 

Gotta Love The Ride

Daddy, Brother, Love, Little Boy (The Electric Drill Song)

Alive and Kickin’

Superfantastic

Fragile

Temperamental

Take a Walk 

Rock & Roll Over

Promise Her The Moon

Take Cover

Shine

Electrified

To Be With You

Addicted to That Rush

Just Take My Heart

Colorado Bulldog


Agradecimento especial ao Santo Rock Bar pelo credenciamento, atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário