![]() |
Foto: Jack Pierson |
A Craft Recordings celebra o legado duradouro do R.E.M. com relançamentos em vinil de dois álbuns esgotados da segunda metade da célebre carreira da banda: 'Around the Sun', de 2004 e 'Collapse Into Now' de 2011. No topo das paradas, 'Around the Sun' inclui destaques como "Leaving New York", “Aftermath”, “Electron Blue” e “Wanderlust”, além de “The Outsiders”. Já 'Collapse Into Now', que marca o 15º e último álbum de estúdio da banda, inclui os singles “Überlin”, “Oh My Heart” e “It Happened Today”. Chegando em 14 de julho e disponíveis para pré-encomenda, ambos os álbuns foram editados por Kevin Gray na Cohearent Audio e prensados em vinil de 180 gramas na Memphis Records Pressing.
Além disso, os fãs podem encontrar edições limitadas exclusivamente em REMHQ.com: o LP 'Around the Sun' estará disponível em uma variante de cor branca opaca, enquanto o LP 'Collapse Into Now' pode ser encontrado em vinil Milky Clear.
Pré-venda aqui: https://found.ee/rem-lpreissues
![]() |
Fotos: Divulgação |
Na virada do milênio, a banda havia se aventurado em um novo território sonoro, explorando texturas eletrônicas e o uso de sintetizadores em álbuns como 'Up' (1998) e 'Revelar' (2001). O 13º LP do R.E.M., 'Around the Sun', continuou essa evolução. Escrito enquanto a América lutava contra os ataques de 11 de setembro e a Guerra do Iraque, o álbum refletia o tom sombrio da época e encontrou a banda misturando comentários políticos com meditações sobre amor, perda e um mundo em rápida mudança.
Lançado um ano após o 30º aniversário do R.E.M., 'Collapse Into Now' serviu como um ponto final triunfante para a célebre carreira da banda, alcançando o Top 5 nos EUA, Reino Unido e em toda a Europa, e atraindo elogios de lojas em todo o mundo. Uncut observou que o álbum "se eriça e efervesce com quantidades revigorantes de inteligência e fúria", enquanto Under the Radar declarou: "Você está ouvindo uma banda lendária totalmente revitalizada, operando no auge de seus poderes formidáveis." The Village Voice elogiou o "equilíbrio de assinatura de folk e punk" do álbum, enquanto Spin refletiu que "soa como um amigo familiar - confiável em todas as melhores maneiras, mas ainda capaz de insinuar surpresas silenciosamente".
Agradecimento: Craft Recordings
Nenhum comentário:
Postar um comentário