Translate

26 de maio de 2023

Dragonheart: Gigante do metal nacional anuncia lançamento mundial do álbum "The Dragonheart’s Tale"

Foto: Leon Gehrke


Um dos mais importantes nomes do power metal nacional está de volta. Durante 25 anos, o Dragonheart lançou álbuns que marcaram história, e o próximo capítulo dessa vitoriosa jornada já tem data marcada para chegar aos fãs: The Dragonheart’s Tale, o quinto registro de estúdio do grupo, será lançado mundialmente em agosto. O primeiro single sai no dia 15 de junho.

Para o lançamento internacional, incluindo territórios como Europa, Estados Unidos e Japão, o veterano grupo assinou um contrato com a Rockshot Records. A distribuição no Brasil ficará por conta da Hellion Records. Em fase inspirada da carreira, o Dragonheart está prestes a lançar o trabalho que marcará o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a voz dos clássicos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002).

The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns Throne of the Alliance, Vengeance in Black (2006)  e The Battle Sanctuary (2015), indo mais a fundo em temas e cenários traçados nas obras anteriores, inclusive tendo como pano de fundo uma época anterior à contada em Throne of the Alliance.

O guitarrista e membro original, Marco Caporasso, comenta o momento da banda: “Com o retorno do nosso vocalista original, Eduardo Marques, voltamos às nossas raízes. Dragonheart´s Tale soa 100% Dragonheart. Creio que será um marco entre nossos fãs, que estão esperando há tanto tempo por um novo álbum”.

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes a um verdadeiro mundo de fantasia.

Mais informações no Instagram @dragonheart_metal.


Agradecimento: Acesso Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário