Translate

1 de maio de 2023

Está no ar o primeiro episódio do projeto 'A história por trás do disco'

Foto: Reprodução


'A HISTÓRIA POR TRÁS DO DISCO' é um projeto de uma web série, cada episódio terá 30 minutos de duração e mostrará os bastidores de gravação, divulgação e repercussão dos discos mais icônicos da história da música em Brasília e que, por seu pioneirismo e importância, ajudaram a formatar a identidade cultural brasiliense.

Nesse 1º episódio da web serie 'A HISTÓRIA POR TRÁS DO DISCO' é contada um pouco da História do disco "Third World" da banda brasiliense PUS que tinha entre seus integrantes a ilustre guitarrista Syang que ficou famosa por ter participado do Reality show "casa dos artistas.

 O EP 'Third World', lançado em 1990, se tornou uma referencia musical nacional por ter sido o  primeiro álbum de Heavy Metal a ser gravado por uma banda de Brasília, nesse primeiro episódio, mostra os bastidores de gravação, divulgação e repercussão de um dos discos mais icônicos da história da música em Brasília, e que, por seu pioneirismo e importância, ajudaram a formatar a identidade cultural do Heavy Metal brasiliense.

Com esse disco, a música Heavy Metal de Brasília chegou a um novo patamar, encorajando outros grupos a seguirem tocando e levando essas bandas a atingirem plateias fora do quadradinho. 

Este filme mostra, também, para as novas gerações, como lançar um disco era um acontecimento. Trazer de volta um momento único na história cultural de Brasília, o instante inaugural, o momento em que a cidade se vestiu de alma e reivindicou, para si mesma, uma identidade. Esse é o momento de efervescência cultural e de formação de nossa brasiliensidade; um passado que estará sempre presente.

Este filme também é um documento histórico por conter depoimentos de personalidades ilustres do Heavy Metal de Brasília, onde narram situações  de uma forma leve e cheia Humor na qual foram testemunhas ocular de uma época.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário