Translate

15 de setembro de 2023

Foo Fighters – Estádio Couto Pereira - Curitiba/PR

Foto: Caroline Hecke


Foo Fighters – Estádio Couto Pereira - Curitiba/PR - 07 de setembro de 2023


Por Luiz Fernando Hoepers

Fotos gentilmente cedidas por Caroline Hecke


Enfim, Foo Fighters ao vivo e a cores no Brasil, depois da tragédia do falecimento do baterista Taylor Hawkins, em março de 2022. Após 1 ano e 6 meses de espera, Foo Fighters retomou as atividades com o novo baterista Josh Freese. Josh Freese, que é amigo de longa data de Dave Grohl, é conhecido por já ter trabalhado com diversas bandas como Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Paramore, The Offspring e mais.

Todos estavam ansiosos para ver a performance da banda com seu novo integrante e o primeiro show no Brasil aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. Foi um espetáculo, um recomeço, que trouxe muita alegria, muita empolgação, matou a ansiedade do público, vendo a banda se apresentar com energia de sobra. Dave Grohl, com sua voz que parece ser inesgotável, não parava no palco, performava de um lado para o outro, agitando o público. A banda abriu com "All My Life", do álbum 'One by One', de 2002, uma música clássica, praticamente um hino da banda e, na sequência, outras consagradas: “The Pretender”, "Learn to Fly", "Shame Shame" e "These Days". Além das clássicas, a banda tocou também as músicas do mais recente álbum 'But Here We Are', como "Rescue".

Foto: Caroline Hecke

Foto: Caroline Hecke

Foto: Caroline Hecke


Pra fechar a noite, "The Teacher" e "Everlong". A banda não conta com grandes produções, efeitos visuais, mas carrega muita energia. O público estava com todas as músicas na ponta da língua. Dave Grohl aproveitou e mandou um recado para os presentes: "se o público quiser, o Foo Fighters estará de volta, porque o Brasil é um dos melhores lugares para se tocar, por conta da recepção e carinho dos fãs."

Foto: Caroline Hecke

Foto: Caroline Hecke

Foto: Luiz Fernando Hoepers


Antes da apresentação do Foo Fighters, abrindo o espetáculo e para aquecer o público, a banda americana Garbage tocou os clássicos "Stupid Girl", "Only Happy When it Rains", do álbum 'Garbage', de 1995. Foram 11 músicas executadas. A vocalista, Shirley Ann Manson, parabenizou o Brasil pelo dia da independência, 07 de Setembro.

A primeira banda da noite foi Wet Leg, banda de indie rock britânica formada por Rhian Teasdale e Hester Chambers. O grupo lançou o seu álbum de estreia autointitulado em 2022, da qual culminou nas paradas musicais de alguns países, como Austrália, Escócia e Reino Unido.

Foto: Luiz Fernando Hoepers

Foto: Luiz Fernando Hoepers



Agradecimentos a Live Nation Brasil e Motisuki PR pela atenção e credenciamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário