Translate

9 de setembro de 2023

Nervosa: Quarteto lança videoclipe da faixa título de “Jailbreak”

Foto: Gregory Dourtounis


As thrashers da Nervosa acabam de lançar mais um videoclipe; dessa vez, trata-se da faixa título de seu novo álbum, “Jailbreak”, que será lançado oficialmente no dia 29 de setembro, via Napalm Records.

O videoclipe de “Jailbreak” mostra toda a força da nova formação, em sua plenitude. O próximo álbum, “Jailbreak”, marca o início decisivo de uma nova era na história da banda, já que é o primeiro álbum da Nervosa com a guitarrista e fundadora Prika Amaral nos vocais, além das novas integrantes, Michaela Naydenova na bateria, Hel Pyre no baixo e Helena Kotina na guitarra.

Prika Amaral e Helena Kotina falaram sobre este novo single/vídeo:

Essa música é a raiz deste novo álbum. Eu e Helena amamos motos e queríamos escrever uma música que desse essa sensação de liberdade às pessoas, porque esse é o nosso sentimento quando montamos em nossas motocicletas. Além disso, ‘Jailbreak’ tem uma das maiores performances como duplas de guitarras, o povo vai se surpreender quando tocarmos essa música ao vivo. Mal posso esperar por isso!” (Prika)

Para mim ’Jailbreak’ parece a música mais pesada, mas também é uma das que mais transmite o puro ‘Rock n Roll’, no álbum. Ela combina guitarras rápidas com melodias e tem essa vibe rebelde”. (Helena) 


Assista ao videoclipe oficial de “Jailbreak”:


Rompendo barreiras como um rolo compressor, a Nervosa chega com toda velocidade, apresentam seu novo álbum de estúdio, intitulado “Jailbreak”. Com seu disco anterior, ”Perpetual Chaos” (2,8 milhões de reproduções no Spotify), a Nervosa não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas (#18GER Official Album Charts, # 6 nos EUA Hard Music Albums, # 9 nos EUA Top New Artist Albums charts), mas também se apresentou em alguns dos maiores festivais da Europa, como Copenhell, Resurrection, MetalDays, Summer Breeze, Wacken Open Air e muito mais. 

Foto: Divulgação


Prika Amaral falou sobre este novo álbum, “Jailbreak”:

Estou muito feliz com o resultado do nosso novo álbum. Desta vez, conseguimos assumir ainda mais riscos e fazer coisas novas. Com duas guitarras as portas se abrem para um novo mundo de possibilidades. Na verdade a Nervosa tinha duas guitarras no começo, mas depois decidimos manter apenas uma, por questões logísticas, pois seria mais fácil. Agora a Nervosa conta com uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e posso dizer que estamos curtindo muito esse momento da banda. O processo de composição deste disco foi o mais divertido e trouxe mais musicalidade, enriquecendo a banda."

Helena Kotina acrescenta:

Acho que ‘Jailbreak’ é o disco mais revolucionário da Nevosa, tanto musicalmente quanto liricamente. Isto foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo muito construtivo. Cuidamos pacientemente de cada detalhe até obtermos o melhor resultado


Adquira “Jailbreak” na pré-venda, aqui: (CD, camiseta e vinil)

http://www.nervosastore.com


Entre seus vários temas, “Jailbreak” explora mensagens de libertação de todos e tudo o que impede você de fazer exatamente o que deseja. Encoraja o (a) ouvinte, para que ele(a) tenha orgulho de quem é, e confie em si mesmo – e na força que reside dentro de cada um. O álbum começa com “Endless Ambition”, faixa anteriormente lançado no início de 2023, que funcionou como um primeiro prenúncio de tudo o que está por vir neste álbum. A faixa mostra imediatamente a atitude e o talento incrivelmente poderosos de Prika Amaral como vocalista. A raivosa “Suffocare”, trata de vários aspectos sobre o uso de substâncias tóxicas e relacionamentos. Ela e “Ungrateful” continuam no caminho da intensa faixa de abertura. Outro destaque explosivo é a intensa  “When The Truth Is A Lie”, que conta com a participação do lendário guitarrista do Exodus, Gary Holt. Outra participação especial do disco fica por conta da vocalista Lena Scissorhands, das bandas Infected Rain e Death Dealer Union, que empresta sua voz e “Superstition Failed”. A penúltima faixa, “Elements Of Sin” tem um dos trabalhos de guitarra mais insanos do álbum – além de vocais estrondosos. A faixa final “Nail The Coffin” sela o álbum de 13 faixas com um poderoso Thrash ‘bate-cabeça’.

No melhor estilo Nervosa, os temas líricos do álbum comentam a nossa sociedade de forma direta, de maneira crítica, com mensagens transmitidas por meio de paisagens sonoras cruas e de contração intensa e rápida.

Em “Jailbreak”, a banda continua sua poderosa colaboração com Martin Furia, que produziu os discos anteriores do quarteto. Com este álbum a Nervosa brinda seus fãs com mais uma obra-prima do thrash metal!


Agradecimento: LP Metal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário