Translate

5 de setembro de 2023

Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Foto: Reprodução


O vocalista do Smash Mouth, Steve Harwell, morreu aos 56 anos.

De acordo com o empresário do Smash Mouth, Robert Hayes, Harwell “faleceu de forma pacífica e confortável” em sua casa em Boise, Idaho, nesta segunda-feira (04).

Conforme informamos, Harwell iniciou recentemente cuidados paliativos devido a insuficiência hepática. Além disso, ele sofria de cardiomiopatia e encefalopatia de Wernicke.

Nascido em 9 de janeiro de 1967, em Santa Clara, Califórnia, Steven Scott Harwell começou sua carreira como rapper. Seu grupo Freedom of Speech (FOS) gravou uma música, “Big Black Boots”, que lhes rendeu algumas participações nas rádios locais e rendeu a Harwell um empresário antes de ele se voltar para o rock alternativo.

Harwell formou o Smash Mouth em 1994, em parceria com o baterista Kevin Coleman, o guitarrista Greg Camp e o baixista Paul De Lisle. Seu álbum de estreia, 'Fush Mu Yang', chegou três anos depois e trazia o single “Walkin' on the Sun”, que alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 e o primeiro lugar na parada de rock moderno.

Enquanto a banda começou a tocar ska punk, o álbum 'Astro Lounge' de 1999 inclinou-se mais para o pop. O single “All Star” tornou-se famoso por se tornar um sucesso – graças em grande parte à sua inclusão em Shrek, de 2001 (bem como ao cover da banda de “I’m a Believer”, dos Monkees). Harwell lançou um total de sete álbuns com Smash Mouth ao longo de sua carreira.

Harwell lutou por muito tempo contra o alcoolismo. Ele também começou a ter problemas de saúde em 2013, quando foi diagnosticado com cardiomiopatia e encefalopatia de Wernicke, uma forma de doença cardíaca que também pode afetar as funções motoras.

Descanse em paz, Steve Harwell...

Nenhum comentário:

Postar um comentário