Translate

2 de outubro de 2023

Summer Breeze Brasil 2024 já conta com vendas de ingressos para o público geral e quase 30 nomes já estão confirmados

Foto: Divulgação


A primeira edição brasileira do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizada nos dias 29 e 30 de abril de 2023 no Memorial da América Latina (SP), foi além dos shows e focou na experiência completa. Com mais de 40 bandas e quatro palcos, o festival já consta no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de São Paulo e terá edições anuais. Com realização da Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock, a próxima já está agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2024.

Quando o empresário Rick Dallal, da Free Pass Entretenimento afirmou que a organização iria "importar" a tradição dos 25 anos do festival, como sendo "um espaço amigável para toda a família, de fácil acesso, atividades e ativações além dos shows e experiência gastronômica inesquecíveis", ele disse, ainda, que tinha a certeza de que o público sairia "ansioso para voltar em 2024". A intuição se concretizou.

Com acesso fácil, o evento voltará a focar na experiência. A disposição dos palcos, com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa, aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus, assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções veganas e vegetarianas.

Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024.

"Eu tinha uma grande expectativa. Sabia que a equipe do Brasil, através da Free Pass, de Rick Dallal, e do Claudio Vicentin, da Roadie Crew, estava fazendo um bom trabalho. No final, como estamos falando de um primeiro evento, de algo novo, superou as expectativas", comemorou Achim Ostertag, um dos criadores do Summer Breeze na Alemanha. "Me senti orgulhoso por isso e por ter criado uma nova família no Brasil com toda a equipe, os produtores e todos que trabalharam diretamente no festival. Estou extremamente ansioso pela edição de 2024", completou Ostertag, que também tocou no Hot Stage como baterista da banda Voodoo Kiss.

Além da Free Pass Entretenimento, o evento ganhou um reforço na realização com a chegada da empresa Consulado do Rock. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a tradicional marca, loja e principal fornecedor de camisetas oficiais para as agências de merchandising une forças ao time do Summer Breeze Brasil.


Confira os nomes anunciados no último sábado (30):

KILLSWITCH ENGAGE: a banda americana de metalcore Killswitch Engage, que atualmente conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz e Joel Stroetzel (guitarras), Mike D'Antonio (baixo) e Justin Foley (bateria), foi formada em 1999.


THE 69 EYES: quando o sol se põe e a lua aparece, os embaixadores finlandeses do glam gothic rock, The 69 Eyes, orgulhosamente vestem seus óculos escuros, jaquetas de couro e delineador preto para se fundirem com a noite.


TYGERS OF PAN TANG: criado em 1978 na cidade de Whitley Bay, localizada na costa do Mar do Norte em Tyne and Wear, na Inglaterra, o Tygers Of Pan Tang, um dos pioneiros da New Wave Of British Heavy Metal ao lado de Saxon, Def Leppard, Iron Maiden, Angel Witch e outros, vem lançando discos com frequência.


SINISTRA: a banda paulistana de heavy metal Sinistra conta com line-up estrelado: Nando Fernandes (vocal, ex-Hangar, Cavalo Vapor e outras), Edu Ardanuy (guitarra, ex-Dr. Sin), Luis Mariutti (baixo, ex-Angra, Shaman, Andre Matos e Firebox) e Rafael Rosa (bateria, ex-Andre Matos e Ancesttral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário