Foto: Divulgação |
A banda de heavy metal sueca AMARANTHE rompem as nuvens cinzentas do novembro europeu e lançam uma música pronta para curar a melancolia sazonal com sua nova e inspiradora faixa "Outer Dimensions"!
Olof Mörck, do AMARANTHE, afirma: "Dimensões e galáxias colidem em nosso último single 'Outer Dimensions', que leva você a uma jornada desde o introspectivo e obscuro, até um cosmos brilhante com um refrão épico! Sentimos que isso mostra a diversidade de nosso novo álbum 'The Catalyst', tudo em uma faixa, permanecendo muito tipicamente AMARANTHE. A música é magistralmente contraposta por um vídeo espetacular, dirigido pelo nosso colaborador de longa data Patric Ullaeus - então deixe-nos levar você até os limites mais distantes de sua imaginação com 'Outer Dimensions' logo!"
'Outer Dimensions' é o terceiro single do próximo álbum do AMARANTHE, The Catalyst, que verá a luz do dia em 23 de fevereiro de 2024, via Nuclear Blast Records. O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast.
Pré-salve ou encomende o formato de sua escolha aqui:
https://amaranthe.bfan.link/the-catalyst.a01
Não deixe de conferir o videoclipe incrível para 'Outer Dimensions':
'The Catalyst' é a obra conceitual mais coerente da discografia do AMARANTHE. Dedicado às noções de transformação e revelação, ele mergulha mais fundo do que qualquer álbum anterior, como explica Olof Mörck.
"Fizemos coisas semelhantes antes, mas nunca fomos tão teatrais como desta vez", Mörck sorri. "Na verdade, todos nós questionamos se fomos longe demais desta vez, mas também percebi que esta banda sempre foi assim. Literalmente, os primeiros segundos de nosso primeiro vídeo foram uma grande explosão! Mas sim, 'The Catalyst' é mais teatral do que nunca. Nunca fomos realmente sinfônicos ou orquestrais antes, mas desta vez pensamos, por que não? Porque podemos! A chave deste álbum é que deixamos de lado as fronteiras e decidimos fazer algo ainda mais aventuroso."
'The Catalyst' representa o resultado de 15 anos de trabalho árduo com a incessante busca por uma visão musical completamente original. A mudança é inevitável. A vitória está assegurada.
Foto: Divulgação |
Formada em 2008, a AMARANTHE traçou seu próprio caminho único desde o início. Com um som que combinava as bordas mais afiadas e cortantes do metal melódico, rock eletrônico e um pop aguçado, seu impacto foi imediato e inegável. Começando com seu álbum de estreia autointitulado em 2011, os suecos abriram um caminho na cena de metal europeia e foram além, estabelecendo-se rapidamente como um grupo deslumbrante e único, em parte devido ao ataque vocal triplo sem precedentes que combinava tons limpos com sensibilidades melódicas requintadas e rugidos selvagens. Nos próximos anos, o sexteto cresceu constantemente em estatura, lançando uma série de elogiados álbuns de estúdio que exploraram persistentemente as fronteiras do metal moderno.
Agradecimento: Nuclear Blast
Nenhum comentário:
Postar um comentário