Translate

28 de novembro de 2023

Geordie Walker, guitarrista do Killing Joke, morre aos 64 anos

Foto: Divulgação / Instagram


Geordie Walker, guitarrista de longa data dos venerados roqueiros pós-punk Killing Joke, morreu aos 64 anos.

Na tarde do último domingo (26), a banda compartilhou através de suas redes sociais que Walker faleceu após sofrer um derrame. "Ele estava cercado pela família. Estamos arrasados. Descanse em paz, irmão."

Em uma publicação no Instagram compartilhada pelo ex-baterista do Killing Joke, Martin Atkins, ele escreveu, sucintamente: “Geordie Walker saiu do prédio”. 

Luca Signorelli, amigo próximo de Walker, compartilhou a seguinte mensagem:

"Esta manhã recebi um telefonema dizendo que Kevin 'Geordie' Walker havia morrido há poucas horas em Praga, após um forte derrame na sexta-feira passada... Não me lembro de um momento em que Geordie esteve por perto que tenha sido estranho ou chato. Geordie tinha a reputação de ser abrasivo e às vezes rude com as pessoas que tentavam abordá-lo, mas a realidade é que ele não queria perder tempo com pessoas de quem não gostava. E “gostar” ou “não gostar” era para Geordie inteiramente uma questão de instinto."

Walker ajudou a formar o Killing Joke menos de um ano depois que o baterista Paul Ferguson e o cantor Jaz Coleman se conheceram. Em 26 de outubro de 1979, eles lançaram seu EP de estreia, 'Turn to Red', e quase exatamente um ano depois, lançaram seu álbum autointitulado, que trazia os singles "Wardance" e "Requiem", o último dos quais foi regravada pelo EP  '00979725' do Foo Fighters.

Descanse em paz, Geordie Walker...

Nenhum comentário:

Postar um comentário