Translate

8 de novembro de 2023

Vinny Appice - Seba's Rock Bar - Curitiba/PR

Foto: André Smirnoff


Vinny Appice - Sebas Rock Bar - Curitiba/PR - 29 de outubro de 2023


Por Luiz Fernando Hoepers / Anderson de Souza

Fotos gentilmente cedidas por André Smirnoff


Domingo, dia 29 de outubro, foi um dia muito especial para os amantes e fãs das obras-primas do vocalista Ronnie James DIO, vocalista que nos anos 80 atuou no Black Sabbath, substituindo Ozzy Osbourne. DIO, como é conhecido, se tornou uma lenda no heavy metal, com sua voz e performance marcante, e fez sua história na banda Rainbow.

Junto ao Sabbath, que contava com Vincent Samson Appice (Vinny Appice) como baterista, gravou 03 álbuns de estúdio e 01 álbum ao vivo, além de shows gravados ao vivo durante as turnês. Após deixarem o  Black Sabbath, Vinny Appice também participou da banda solo de DIO, que levava o nome do vocalista. Juntos gravaram 05 álbuns de estúdios.

Com pelo menos 09 álbuns gravados, além de shows memoráveis, Vinny Appice acabou sendo projetado mundialmente, sendo um baterista muito renomado e admirado pelos amantes do Rock e Heavy Metal mundo afora. Além de outras bandas que o baterista tocou, também participou de projetos em estúdio e ao vivo do John Lennon.

Nesta data, mais que aguardada, aconteceu no Seba´s Rock Bar, na cidade de Curitiba-PR, um tributo, e pode-se dizer de luxo, ao DIO que reuniu Vinny Appice (ex-Black Sabbath, ex-DIO), o guitarrista Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr Sin), o vocalista Nando Fernandes (Sinistra), e o baixista Fernando Giovannetti. O mesmo grupo já havia feito turnês pelo Brasil anteriormente em 02 ocasiões, 2017 e 2019. 

O show foi emocionante e empolgante do início ao fim, com músicas que fazem parte do setlist de todo “rockeiro”, tendo Vinny Appice ovacionado por diversas vezes, e tanto o baterista quanto o público fazendo menções a memória do DIO ao longo do show. Foi um tributo de luxo. 

Foto: André Smirnoff


O Show teve duração aproximada de 1:30min, totalizando 13 músicas clássicas do rock, iniciando com uma pequena dose de Heaven and Hell que deixou o público frenético, na sequência tocaram Turn Up the Night, Mob Rules, Children of the sea, Last in Line, Computer God, Voodo, Stands Up and Shout, Holy Diver, War Pigs, Neon Knights, Heaven and Hell, We Rock e pra fechar Rainbow in the Dark. 

A banda que abriu a memorável noite foi a Red Water, de Ribeirão Preto-SP. que está em turnê nacional, passando por diversas casas de show e festivais, e abriu o show com uma bela apresentação. Com composições em inglês, no estilo do rock clássico misturado com moderno, com muita energia, vestimenta lembrando o rock anos 70 e 80, tocaram músicas autorais, e um cover de Somebody, do Aerosmith. Ao todo foram 07 músicas próprias, sendo elas Black Block Drive, Ember, Hot Roadside Stew, Its a Shame, The Passerby, Nightingale, Martial Case. Todas as músicas e material da banda estão disponíveis nas principais plataformas digitais. A banda transmitiu muita energia ao público, com excelente performance do Lucas, vocalista, que interagia constantemente com o público.

Para fechar a noite, com a banda Tinto Seco, de Curitiba-PR, executou tributo ao Led Zeppelin tocando as músicas mais clássicas da banda.

Foto: André Smirnoff



SETLIST:

Turn Up the Night (Black Sabbath song) 

The Mob Rules (Black Sabbath song)

Children of the Sea (Black Sabbath song)

The Last in Line (Dio song)

Computer God (Black Sabbath song)

Voodoo (Black Sabbath song)

Stand Up and Shout (Dio song)

Holy Diver (Dio song)

War Pigs (Black Sabbath song)

Neon Knights (Black Sabbath song)

Heaven and Hell (Black Sabbath song)


Encore:

We Rock (Dio song)

Rainbow in the Dark


Agradecimento especial à Rock Freeday pelo credenciamento e Seba's Rock Bar pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário