Uriah Heep - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 10 de dezembro de 2023
Por Daniel Bianchi e Ramires Almeida (AM Produtora)
Fotos gentilmente cedidas por Rogério Talarico
No último domingo, 10 de dezembro, São Paulo recebeu novamente uma das mais longevas e icônicas bandas da história do rock: Uriah Heep! Com um show arrebatador do início ao fim, os veteranos mostraram que ainda tem energia de sobra e botaram o Tokio Marine Hall para tremer!
Sem muitas firulas no palco (na verdade, podemos dizer que o cenário do show era apenas os equipamentos e instrumentos, sem nenhum outro artifício visual), às 20h10 as luzes se apagam e as grandes estrelas da noite dão as caras! Mick Box (guitarra), Bernie Shaw (vocal), Dave Rimmer (baixo), Phil Lanzon (teclados e backing) e Russell Gilbrook (bateria) iniciam o show com as potentes “Grazed by Heaven” e “Take Away My Soul”, ambas do ótimo álbum “Living The Dream”, de 2018. O som estava impecável, evidenciando com clareza as altíssimas notas alcançadas por Bernie Shaw, um exímio vocalista e certamente um dos melhores frontmans do rock!
Com a plateia nas mãos, foi hora de fazer a primeira viagem no tempo com “Traveller in Time” do clássico “Demons And Wizards” de 1972. Na sequência foi a vez do sempre simpático Mick Box saudar os presentes, dizendo como era bom estar excursionando novamente pelo Brasil. Inclusive, o show de São Paulo foi o último da agenda de 2023 da banda, que irá retornar aos palcos novamente em 2024.
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
Com uma sequência de clássico atrás de clássico, o Uriah Heep mostra toda sua força de mais de 50 anos de história. “Stealin’” e “Rainbow Demon” foram alguns dos pontos altos, com uma interação insana da plateia com a banda. É impressionante a capacidade da banda deixar todas as músicas com a mesma atmosfera, mesmo se tratando de trabalhos que atravessaram décadas e formações diferentes. Tudo soa homogêneo e brilhante!
“Gypsy”, música de abertura de “Very 'eavy... Very 'umble”, trabalho de estréia da banda lançado em 1970, agradou principalmente aqueles que gostam de mais peso numa pegada heavy metal. O riff matador e o groove da bateria levantaram o volume e fizeram todo o público vibrar muito. Por falar em bateria, vale mencionar a performance absurda de Russell Gilbrook. Durante todo o show, o músico espancou seu kit com muita energia, sempre sorridente e brincalhão.
O show contou ainda com um belo momento mais intimista em “Look At Yourself”, onde Shaw e Mick Box tomaram a frente do palco. A mesma pegada se manteve para “Lady In Black”, um dos maiores clássicos da banda. Durante o início da música, apenas Shaw com sua poderosa voz e Box com um violão no palco, e pouco a pouco os outros membros vão tomando novamente seus lugares para acompanhar a dupla no restante da música.
Para fechar o magnífico show, como já era de se imaginar, talvez o maior clássico da banda: “Easy Livin’”, também de “Demons And Wizards”. O momento ainda reservou uma surpresa, quando chamaram ao palco a vocalista Katia Pardini e o guitarrista Marcelo Frisoni para participarem daquela que foi a última música tocada ao vivo pela banda em 2023.
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
SETLIST:
Grazed by Heaven
Take Away My Soul
Traveller in Time
Between Two Worlds
Stealin’
Too Scared to Run
Rainbow Demon
Sweet Lorraine
Free ‘n’ Easy
Gypsy
Look At Yourself
July Morning
Lady In Black
Sunrise
Easy Livin’
Agradecimento à Top Link Music pelo credenciamento e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa e Tokio Marine Hall pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário