Translate

24 de janeiro de 2024

Apocalyptica - Carioca Club - São Paulo/SP

Foto: Paula Cavalcante



Apocalyptica - Carioca Club - São Paulo/SP - 19 de janeiro de 2024


Por Daniel Bianchi e Ramires Almeida (AM Produtora)

Fotos: Paula Cavalcante (@eyeofodin.photo)


Na última sexta-feira, 19/01, os finlandeses do Apocalyptica desembarcaram na terra da garoa para uma das cinco datas em solo brasileiro da tour em que promovem o álbum “Cell-0”. 

Mesmo com a chuva que castigou a capital paulista, os fãs compareceram em peso para curtir o “cello metal” mais famoso do mundo.

A missão de abrir os trabalhos da noite ficou por conta da já conhecida banda Allen Key. Karina Menasce (vocal), Pedro Fornari e Victor Anselmo (guitarras), William Moura (baixo) e Felipe Bonomo (bateria) animaram os fãs que já se acomodavam no Carioca Club. Com um setlist que misturou sons mais pesados e também algumas baladas, o quinteto paulistano entregou uma performance de tirar o chapéu, fortalecendo a admiração dos que já são fãs e conquistando aqueles que ainda não conheciam a banda. Vale ressaltar a sempre marcante presença de palco da vocalista Karina Menasce, que com maestria comanda a frente do palco e esbanja seu vozeirão do início ao fim da apresentação.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


Às 22h, chegou o tão aguardado momento da noite. As luzes se apagaram e uma introdução grave começou a soar pela casa. O baterista Mikko Kaakkuriniemi foi o primeiro a subir ao palco. Logo em seguida foi a vez de Eicca Toppinenn, Perttu Kivilaakso e Paavo Lotjonen assumirem suas posições e darem início ao belíssimo concerto da noite.

“Ashes Of The Modern World” abriu o set de maneira empolgante! Sem tempo a perder, emendaram “For Whom The Bell Tolls” do Metallica e ganharam de vez o público. Aliás, esse foi um dos principais fatores que fizeram o Apocalyptica ganhar notoriedade no mundo do metal: suas excelentes interpretações dos grandes clássicos. E foi exatamente o que aconteceu também com “Refuse/Resist” do Sepultura. 

O show contou também com a participação do carismático Erik Canales, vocalista mexicano da banda Allison, em algumas músicas. Foi bem interessante perceber a versatilidade da banda ao incorporar músicas com vocais em seu setlist, provavelmente para poder estabelecer uma conexão e interação a mais com o público. E deu certo! “I’m Not Jesus” e “Not Strong Enough” foram muito bem recebidas pelo público. Destaque também para a “grudenta” e empolgante “I Don’t Care”, cantada em peso pelos fãs.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


Uma das coisas que mais chamou a atenção durante todo o show foi a felicidade genuína estampada no rosto dos músicos. Eles estavam de fato muito felizes e empolgados com a receptividade do público. Os fãs brasileiros são diferenciados! 

Para deixar o clima mais ameno, digno de um concerto de cordas, rolou ainda um momento mais intimista do show com “Nothing Else Matters”, também do Metallica. Antes da pausa para o bis ainda mandaram mais um cover avassalador do Sepultura, “Inquisition Symphony”, e mais uma dos seus “padrinhos” do Metallica, com “Seek And Destroy”. 

Após uma breve pausa, retornaram ao palco para o bis, mandando “Farewell” e finalizando com a bela e técnica “Peikko”. Deixaram o palco com muitos agradecimentos aos fãs, além de prometerem material inédito ainda para 2024. Ficamos no aguardo!

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


SETLIST — Allen Key:

1- Granted

2- Straw House

3- Illusionism

4- Sleepless

5- Goodbye

6- Apathy

7- Mr. Whiny

8- The Last Rhino


SETLIST — Apocalyptica:

1- Ashes of the Modern World

2- For Whom The Bell Tolls 

3- Grace

4- Refuse/Resist 

5- I’m Not Jesus 

6- Not Strong Enough 

7- Rise

8- En Route to Mayhem

9- Shadowmaker 

10- I Don’t Care

11- Nothing Else Matters 

12- Inquisition Symphony 

13- Seek and Destroy 


Bis:

14- Farewell

15- Peikko



Agradecimento à Free Pass Entretenimento e Marcos Franke pelo credenciamento e Carioca Club pela atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário