![]() |
Foto: Carlos Delgado |
James Kottak, baterista do Kingdom Come e ex-Scorpions, morreu aos 61 anos, confirmou o TMZ.
A filha de Kottak, Tobi contou que seu pai faleceu na manhã de terça-feira (09) em Louisville, KY - embora mais detalhes sobre as circunstâncias exatas não estivessem disponíveis imediatamente.
O músico nascido em Louisville tocou em inúmeras bandas de hard rock ao longo de sua carreira, incluindo Buster Brown, Montrose , McAuley Schenker Group, Dio e Warrant. Ele alcançou seu primeiro sucesso considerável com Kingdom Come, cuja estreia autointitulada em 1988 alcançou a 12ª posição na Billboard 200 e ganhou disco de ouro (ao mesmo tempo que ganhou muitas comparações com o Led Zeppelin) com a força do single "Get It On".
Kottak se juntou ao Scorpions em 1996 e permaneceu no grupo até 2016, tornando-se o baterista mais antigo, logo à frente de Herman Rarebell (1977-1996). Ele tocou nos álbuns de estúdio 'Eye II Eye', 'Unbreakable', 'Humanity: Hour I', 'Sting in the Tail' e 'Return to Forever' antes de ser demitido e substituído por Mikkey Dee ,do Motörhead.
Kottak lutou contra o alcoolismo durante anos, o que o levou à detenção e prisão em Dubai em 2014 e à sua eventual demissão do Scorpions. Ele procurou tratamento no Crossroads Center Antigua de Eric Clapton e disse que manteve boas relações com seus companheiros de banda, mesmo quando eles mudaram com novos integrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário