Translate

28 de março de 2024

30 anos sem Kurt Cobain: um livro inédito com suas principais entrevistas chega ao Brasil

Foto: Belas Letras


No mês em que se completam 30 anos sem Kurt Cobain, a Belas Letras lança um livro com as principais entrevistas – incluindo a última, do vocalista do Nirvana para celebrar o seu legado. Kurt Cobain: A Última Entrevista e Outras Conversas chega ao Brasil no dia 3 de abril. A obra apresenta sete de suas entrevistas em ordem cronológica, desde 1990 até 1994, mostrando as mudanças de personalidade de Kurt ao longo de sua carreira. As entrevistas trazem declarações de Cobain sobre seus planos para o Nirvana, seu desconforto e conflito com o sucesso da banda, sua aversão a mídia e outras falas marcantes do artista. A editora preparou uma edição especial e limitada com brindes para celebrar a importância de Kurt Cobain no cenário musical. A edição acompanha um lambe-lambe “Compor é a única parte que não é um trabalho, é uma expressão” no formato de 21x29,7cm, um adesivo “A batalha é o Prazer” e um marcador de páginas “Eu Canto Direto do meu Estômago”.

'Kurt Cobain: A Última Entrevista e Outras Conversas' resgata os principais momentos e declarações do guitarrista e vocalista do Nirvana com a imprensa especializada. Na obra, o leitor encontrará um Cobain engraçado, atencioso, sarcástico, apaixonado e até gentil. Compilando as entrevistas em ordem cronológica, o livro mostra como Kurt foi afetado pelos seus problemas pessoais e o sucesso avassalador do Nirvana. Desde conversas com veículos pequenos no início de sua carreira até sua última conversa com a imprensa, já no auge do sucesso do Nirvana, Kurt deu sinais e declarações que destacavam seu estado emocional e seus conflitos com sua alta exposição na mídia.

O músico compartilha em suas entrevistas seus planos para o Nirvana, abordando suas limitações criativas na banda e os direcionamentos musicais diferentes que cada integrante tinha. Cobain aborda a direção radical que o Nirvana viria a sofrer, consequência do descontentamento e sentimento sufocante gerado pela pressão do rótulo grunge aplicado à banda. Kurt também aborda nas entrevistas suas influências, seu casamento com Courtney Love, seu relacionamento problemático com seu pai, entre outras coisas. A obra traz uma visão de um homem que, apesar de ter sido a voz de uma geração, foi incompreendido na maioria das vezes.

Uma coleção de conversas que ajuda a revelar mais sobre o homem por trás dos hinos míticos da geração grunge.” – Kirkus Reviews

Foto: Belas Letras


O livro Kurt Cobain: A Última Entrevista e Outras Conversas está disponível no site da editora e em sites parceiros, como Travessa, Livrarias Curitiba, Martins Fontes, Livraria da Vila, Amazon entre outros, bem como nas principais livrarias do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário