Translate

19 de março de 2024

ELO de Jeff Lynne anuncia turnê de despedida pela América do Norte

Foto: Divulgação


A banda de rock britânica ELO - Electric Light Orchestra - de Jeff Lynne está pronta para embarcar na última turnê, intitulada 'The Over and Out Tour'. A jornada de 27 datas, produzida pela Live Nation, começará em Palm Desert, CA, em 24 de agosto, e viajará pela América do Norte para cidades como Nova York, Chicago, Atlanta e Seattle, antes de terminar em Los Angeles, CA, em 25 de outubro. 

A turnê norte-americana de Lynne em 2019 encantou grandes multidões e atraiu ampla aclamação da crítica:

Um catálogo brilhante retorna aos palcos dos EUA e dá às pessoas famintas por cordas o que elas querem. O catálogo da ELO fala por si… e foi algo glorioso de se ver… em um conjunto de 19 músicas que reprisou o que há de mais próximo do pop verdadeiramente ao nível dos Beatles que a década de 1970 tinha a oferecer.” – Variety.

Foto: Divulgação


Conhecida como uma das forças mais icônicas da história da música, nos últimos anos o ELO de Jeff Lynne lançou um álbum aclamado pela crítica e no topo das paradas, juntamente com uma série de shows esgotados no Reino Unido e na Europa. Jeff Lynne foi introduzido no Songwriters Hall of Fame no ano passado e a banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 2017. A banda sempre foi conhecida por seus shows ao vivo épicos e com um estilo distinto que combina rock de forma perfeita e inovadora, pop e clássica, ELO teve mais de 20 Top 40 Hits nos EUA e no Reino Unido, tornando as produções arrebatadoras de Lynne algumas das músicas mais reconhecidas dos últimos quarenta anos e ajudando a vender mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.

Amplamente considerado um dos maiores produtores musicais da história da música, Lynne foi cofundador e membro do The Traveling Wilburys junto com George Harrison, Bob Dylan, Roy Orbison e Tom Petty, bem como produtor e colaborador de alguns dos maiores nomes da música, incluindo The Beatles, Tom Petty, Roy Orbison, Paul McCartney, Ringo Starr, Joe Walsh e Bryan Adams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário