Translate

3 de abril de 2024

Steve Vai e Danny Carey do Tool se unem aos músicos do King Crimson para a turnê ‘BEAT’

Foto: Alison Dyer / SKH Music


Os ex-companheiros de banda do King Crimson, Adrian Belew e Tony Levin, celebrarão o renascimento da banda nos anos 80 durante uma série de shows pela América do Norte com Steve Vai e Danny Carey.

Simplesmente apelidada de "Beat", a banda apresentará músicas de 'Discipline' de 1981, 'Beat' de 1982 e 'Three of a Perfect Pair' de 1984. A turnê começará em San Jose, Califórnia, depois faz paradas em Los Angeles, San Diego, Toronto, Dallas, Nova York e Boston antes de terminar em Las Vegas.

Belew e Levin foram convidados para se juntar ao King Crimson em 1981 e permaneceram na formação até que Robert Fripp colocou o grupo em um hiato novamente em 1984. Eles também fizeram parte da próxima iteração de 1994 a 2008. Levin continuou depois disso até o que parece ser a última turnê do King Crimson em 2021. Fripp deu sua bênção a este novo projeto.

Assim como Belew, Steve Vai é ex-guitarrista de Frank Zappa. Ele fez turnês e gravou com David Lee Roth, Whitesnake, Alice Cooper, Motörhead e, mais recentemente, Joe Satriani. “Robert Fripp é um dos nossos gênios históricos”, disse Vai em comunicado oficial. "Sua técnica de guitarra altamente específica e excepcionalmente brilhante é estudada e reverenciada. Sua contribuição para a qualidade da minha vida musical e de tantas outras é suprema."

Carey é o baterista cofundador do Tool e também trabalhou com Carole King e os Melvins.

Maiores informações aqui: https://beat-tour.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário