Translate

17 de maio de 2024

Dire Straits Legacy faz do Brasil sua segunda casa

Foto: Henrique Sanches


Dire Straits Legacy - Vibra São Paulo - São Paulo/SP - 28 de abril de 2024 


Por Henrique Sanches / Tiago Zonatto

Fotos: Henrique Sanches


Já virou data fixa no calendário brasileiro: desde 2018, a banda Dire Straits Legacy (DSL) dá as caras no Brasil fazendo apresentações em diferentes cidades. Com shows adiados apenas na pandemia, em 2024 não foi diferente, no dia 28 de abril os músicos que participaram de diversas formações da banda inglesa se somaram a convidados para agitar as várias gerações que foram prestigiar o show na casa de eventos Vibra São Paulo pela turnê For You. 

Enquanto os olhares da capital estavam voltados para a agitação do festival Summer Breeze, os fãs do DSL só pensavam no momento de ver a banda executar mais um show impecável. Pontualmente, às 20h, os músicos tomaram o palco que, pouco a pouco, ganhou cor e tirou da plateia os primeiros aplausos com a música Private Investigations. A empolgação aumentou quando o saxofonista Mel Collins começou a solar e mostrou toda a habilidade e sensibilidade musical de quem já acompanhou grades artistas, como Rolling Stones por exemplo. 

Após as primeiras três músicas iniciais, o italiano Marco Caviglia, voz e guitarra, que ocupa o papel que já foi de Mark Knopfler, expressou a sua alegria de tocar novamente no Brasil. Ao lado dos ex-integrantes Phil Palmer na guitarra, Alan Clark nos teclados, Danny Cummings na percursão e Mel Collins no sax e dos músicos convidados, Steve Walters no baixo, Primiano Dibiasi fazendo um segundo teclado e Cristiano Micalizzi na bateria, Cavigla executou com precisão os sucessos da banda que atravessaram gerações. 

Foto: Henrique Sanches


Foto: Henrique Sanches

Foto: Henrique Sanches


E para quem é preciosista, vale ressaltar que a postura de palco e carisma de Marco Caviglia fazem desaparecer qualquer desconfiança em sua capacidade de desempenhar o mesmo papel do insubstituível Mark Knopfler. Durante todo o show ele chama a plateia, interage com os colegas de palco, mostra empolgação e convence a todos que sempre esteve ali naquela função.

O show que começou comportado, com a plateia sentada nas cadeiras superiores e nas mesas de jantar no espaço em que seria a “pista” da plateia, foi ganhando os contornos da plateia do bom e velho Rock’n roll dos anos 70. A cada hit que a branda trazia, mais pessoas se levantavam e esqueciam a pompa inicial. Quando chegou a hora de ouvir as tão aguardadas "Sultans of Swing" e "Money for Nothing", todos perderam a compostura de vez e fizeram o Vibra tremer.

Para fechar a noite, a banda saiu do palco como quem já dizia “acabou, podem ir para casa”, mas o público se recusou a se mover. E claro que a banda voltou para executar mais dois clássicos e deixar tudo no palco com as queridinhas do rádio "Brothers in Arms" e "So Far Away".

O Dire Straits Legacy e a sua turnê For You 2024 passou por 14 cidades do Brasil, sendo o único país da América Latina a receber o grupo. Agora os integrantes retornam para a Europa, onde descansam por um mês e retomam as atividades na cidade alemã de Stuttgart, no festival Blacksheep. A turnê ainda vai passar pela Grécia, Itália, Finlândia, Croácia, Bélgica, Hungria, Romênia e Polônia. O grupo já tem datas para 2025 e, com certeza, quem presenciou algum dos shows que rolaram por aqui já está ansioso para vê-los de volta.

Foto: Henrique Sanches

Foto: Henrique Sanches

Foto: Henrique Sanches

Foto: Henrique Sanches

Foto: Henrique Sanches


Agradecimentos à Opus Entretenimento pelo credenciamento e Vibra São Paulo pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário