Translate

23 de maio de 2024

Josh Freese presta homenagem a Taylor Hawkins em seu primeiro aniversário como baterista do Foo Fighters

Foto: Divulgação


Josh Freese comemorou seu primeiro aniversário no Foo Fighters prestando homenagem ao homem que ele substituiu, Taylor Hawkins.

Em 21 de maio de 2023, a banda anunciou seu novo baterista durante um evento de transmissão ao vivo chamado 'Foo Fighters: Preparing Music For Concerts'. O grupo liderado por Dave Grohl se divertiu com a revelação, conversando na tela com vários bateristas famosos – incluindo Tommy Lee, do Mötley Crüe, e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers – antes de confirmar Freese como seu mais novo membro.

Embora o anúncio em si tenha sido alegre, certamente ocorreu em circunstâncias trágicas. Hawkins, que estava no Foo Fighters há 25 anos, morreu repentinamente em 25 de março de 2022, enquanto os Foo Fighters se preparavam para fazer um show em Bogotá, Colômbia. Mais tarde, dois shows de tributo repletos de estrelas homenageariam o roqueiro, com Freese participando de ambos.

Em mensagem postada no Instagram, Freese refletiu sobre seu primeiro ano no Foo Fighters:

Há um ano, isso foi ao ar”, escreveu Freese, acompanhando clipes do especial transmitido ao vivo, “e eu tive que parar de ficar quieto sobre o que era chamado de ‘o segredo mais mal guardado no mundo da música na época ( embora eu ache que fizemos um bom trabalho do nosso lado.)

Eu adorei o resultado e estou orgulhoso disso”, continuou o baterista. “Eu brinquei que tudo o que realmente precisávamos era 'All My Life' e depois seguir em frente (porque é muito bom). Continuamos sentindo falta de Taylor, assim como a banda, sua família, amigos e o resto do mundo. Também continuamos tentando aproveitar ao máximo a situação, seguindo em frente e fazendo o que amamos fazer... tocar música, homenagear Taylor e permanecendo positivo."

Freese fez quase 70 shows durante seu primeiro ano com o Foo Fighters. A banda está programada para ter um verão americano agitado, com shows em todo o Reino Unido e Europa antes de retornar aos Estados Unidos para uma série de apresentações a partir de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário