![]() |
Foto: Divulgação |
Na tradição do heavy metal, apenas um punhado de artistas pode afirmar ter mudado a história, e menos ainda podem dizer que o fizeram duas vezes. Entra Apocalyptica, uma das maiores e mais improváveis histórias de sucesso do metal. De qualquer forma, é uma lenda, e está prestes a fechar o círculo quando o Apocalyptica anuncia seu “Apocalyptica Plays Metallica Vol. 2 Tour” pelos Estados Unidos, com o apoio da virtuosa guitarrista Nita Strauss.
Formado em 1993 na mundialmente famosa Sibelius Academy em Helsinque, Finlândia, o Apocalyptica começou como uma homenagem amorosa e lo-fi ao Metallica por quatro músicos com formação clássica. Seu álbum de estreia, 'Plays Metallica By Four Cellos', lançado em 1996, foi uma virada de jogo. Como explica o líder da banda, Eicca Toppinen: “Nós simplesmente amamos o Metallica e queríamos tocá-lo com os instrumentos que podíamos tocar, que por acaso eram violoncelos. Tocamos em um clube de metal em Helsinque e então nos pediram para gravar um álbum. Cinco meses depois do lançamento, estávamos abrindo para o Metallica. Ainda é inacreditável para mim.”
Avançando até hoje, o Apocalyptica lançou oito discos recebidos com entusiasmo, vendeu seis milhões de álbuns e fez turnês incansáveis. Agora, eles continuam sua homenagem única ao Metallica com 'Plays Metallica, Vol. 2', apresentando colaborações poderosas com membros do Metallica e usando faixas originais do lendário Cliff Burton. O álbum foi lançado em 7 de junho de 2024 e recebeu ótimas críticas.
A banda espera tocar essas novas interpretações das músicas do Metallica para seus fãs norte-americanos em 2025. O “Apocalyptica Plays Metallica Vol. 2 Tour” terá início em 6 de fevereiro de 2025, em Washington, DC, e visitará as principais cidades da América do Norte.
![]() |
Foto: Riki Murto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário