Translate

10 de junho de 2024

Show Beneficente RS - La Iglesia - São Paulo/SP

Foto: Divulgação



Show Beneficente RS - La Iglesia - São Paulo/SP - 02 de junho de 2024



Por Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )

Fotos gentilmente cedidas por Caike Scheffer (@caikescheffer)


Desde que o Metal surgiu, sempre se tornou muito mais engajado nas causas sociais, desde sempre. E nesse dia 02 de junho, num domingo ora frio ora meio calor, no La Iglesia, não foi diferente, já que rolou um mini festival beneficente, para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes e inundações no Rio Grande do Sul.

Para isso foram convocadas quatro bandas, Torture Squad, Allen Key, Emphuria e Bruxax. E a plateia compareceu em peso para conferir o melhor da música pesada, engajada pela causa.

A primeira banda foi a Bruxax, com duas meninas na formação, Bia Maza no vocal e Emily na guitarra. Com um som praticamente pesado e melódico, a banda não fez feio, com direito a cover da Britney Spears. A vocal gritou que precisam de mais mulheres no Metal. Ponto positivo.

Foto: Caike Scheffer (@caikescheffer)


A segunda banda foi a Emphuria, com um Metal mais pesado, com vocais melódicos do Guilherme Buxini, que deu conta do recado, chamando todo mundo pro pau (no bom sentido, lógico!). Seu irmão, o guitarrista Gabriel, mandou bem nos solos. Sem falar que o batera Matheus bateu bem forte, estourando a pele do tambor, como se tivesse baixado o Eloy Casagrande (Slipknot, ex-Sepultura).

Foto: Caike Scheffer (@caikescheffer)


Uma das bandas mais esperadas foi a Allen Key. Com certeza, o público lotou pra ver Karina Menascé e sua trupe, soltando os leões. Karina, além de simpática, é também muito talentosa, seja cantando, tocando violão e teclado. A banda está divulgando seu disco The Last Rhino. Karina também cantou guturais, mostrando que ela é furiosa, no melhor sentido.

Foto: Caike Scheffer (@caikescheffer)

Foto: Caike Scheffer (@caikescheffer)


A última banda, com certeza, não precisa de melhores comentários: Torture Squad sabe que talento, simpatia, carisma e profissionalismo fazem parte da sua história. Amílcar Christófaro, Castor, Renê Simionato e Mayara Puertas parecem uma unidade, quando sobem ao palco e tocam o terror. Ainda divulgando o disco Devilish, a banda soltou seus clássicos, como Raise Your Horns, The Unholly Spell, Horror And Torture.

Foto: Caike Scheffer (@caikescheffer)

Foto: Caike Scheffer (@caikescheffer)


Pra fechar, Karina promoveu uma Jam com vários convidados, tocando de Gojira até Demi Lovato. Tudo por uma boa causa. Parabéns à todos e que o Povo do Rio Grande do Sul estejam em paz, que essas tragédias vão passar.


Agradecimento a equipe do La Iglesia pelo credenciamento e atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário