Translate

31 de julho de 2024

A festa do metal começa hoje: Wacken Open Air 2024!

Foto: Divulgação 


O heavy metal reina novamente na vila mais famosa de Schleswig-Holstein! Pela primeira vez na história do WACKEN OPEN AIR, os fãs tiveram a oportunidade de armar suas tendas no domingo e começar a semana do festival com shows de veteranos do W:O:A como SKYLINE e 5TH AVENUE, bem como a festa de aquecimento com o cofundador Holger Hübner.

Com base na experiência do ano anterior, os organizadores desenvolveram um novo sistema de chegada para otimizar o fluxo de tráfego e levar os visitantes ao local sem problemas - com sucesso, como relata Hübner: "Graças à nossa nova abordagem, que inclui uma chegada opcional no domingo e uma rota bem pensada, conseguimos evitar grandes engarrafamentos e agora já temos cerca de 70.000 metaleiros no local. Graças a eles, há muita festa acontecendo nos primeiros shows."

Foto: WOA Festival GmbH

Foto: WOA Festival GmbH


Elas aconteceram no Landgasthof Wacken e no palco "Welcome To The Jungle" no local do festival. A partir desta quarta-feira (31) os grandes palcos principais também serão utilizados, entre as bandas que se apresentam lá estão IN EXTREMO, SUZI QUATRO e THE DARKNESS. Performances de SCORPIONS , KORN e AMON AMARTH e muitos outros serão os destaques dos próximos dias do festival.

"Estamos muito felizes por termos visto os primeiros rostos familiares novamente e estamos ansiosos para experimentar centenas de concertos magníficos com toda a família Wacken. E estamos muito felizes que nossos parceiros na Deutsche Telekom estejam mais uma vez espalhando o espírito Wacken para o mundo inteiro via transmissão ao vivo", anuncia o cofundador Thomas Jensen . 

Confira no site MagentaMusikStream aqui: https://www.magentamusik.de/wacken/woa-2024-livestream

A equipe Big Rock já está no solo sagrado do metal e trará todas as notícias em tempo real. Acompanhe em nosso Instagram: @bigrocknroll

Além disso, em mais um ano de parceria, teremos boletins diários durante a programação da Kiss FM, em 92,5.

Foto: WOA Festival GmbH

"The Bullhead": terceira edição da revista Wacken Open Air no ar

Foto: Divulgação


Após a estreia bem-sucedida da nova revista Wacken Open Air "The Bullhead", a terceira edição está pronta para ser revelada: 48 páginas cheias de notícias sobre e ao redor do festival, entrevistas com os headliners, reportagens e cobertura no local das preliminares internacionais do Metal Battle. Tudo isso é, claro, bilíngue e completamente gratuito para os leitores.

Na capa, uma das atrações da edição 2024 do festival, que começa nesta quarta-feira (31), na pequena cidade de Wacken, na Alemanha: Blind Guardian!

A revista Wacken Open Air "The Bullhead " é ​​publicada várias vezes por ano e está disponível gratuitamente aqui: https://www.wacken.com/en/media/the-bullhead/

POWERWOLF lança videoclipe emocionante e cinematográfico para “We Don’t Wanna Be No Saints”

Foto: VDPictures


POWERWOLF, renomados por suas múltiplas entradas em primeiro lugar nas paradas de álbuns, discos de ouro e platina e grandes shows esgotados em arenas, acabam de lançar o videoclipe oficial de seu mais novo single, "We Don't Wanna Be No Saints", retirado de seu último álbum, 'Wake Up The Wicked' - lançado dia 26 de julho, pela Napalm Records!

O novo vídeo cinematográfico mostra o estilo icônico da banda, combinando visuais marcantes de igreja com uma atmosfera pecaminosa e sacral, filmado no mesmo monastério, onde o filme clássico "The Name of the Rose" foi filmado. Esta produção de alta qualidade cativa os sentidos, complementando perfeitamente o lançamento de Wake Up The Wicked e entregando-se ao gosto pelo pecado.

Matthew Greywolf sobre o novo álbum 'Wake Up The Wicked' e o novo single “We Don't Wanna Be No Saints”:

'Wake Up The Wicked' não é apenas o próximo álbum do POWERWOLF, mas também um capítulo da banda onde nos concentramos ainda mais em aperfeiçoar nossas marcas registradas, especialmente nas músicas individuais. O lado orquestral de nós ainda é onipresente, mas desta vez o peso do álbum ganha ainda mais espaço. Também experimentamos elementos completamente novos, como em “We Don't Wanna Be No Saints”, que apresenta um coral infantil pela primeira vez e destaca o tema e a atmosfera da música de uma forma completamente nova. Em geral, há muito o que descobrir em Wake Up The Wicked, então prepare-se para uma experiência de audição selvagem!

Confira:

Sting confirmado ao line-up do Ohana Festival, na Califórnia.

Foto: Divulgação


O Ohana Festival anunciou um dos ícones musicais de renome mundial ao seu line-up: Sting, que trará seu aclamado power trio de rock STING 3.0 para encabeçar o festival. Este set especial verá o STING 3.0 tocando as músicas mais celebradas de sua vasta carreira. A banda apresenta Sting nos vocais e baixo, o versátil Dominic Miller na guitarra e o talentoso baterista Chris Maas (Mumford & Sons, Maggie Rogers). 

Além disso, os fãs serão presenteados com duas noites de sets principais do Pearl Jam e performances poderosas de Alanis Morissette, Garbage, Turnpike Troubadours, Maren Morris, Black Pumas, Idles, Jenny Lewis, The Breeders, Crowded House e muito mais. 

O Pearl Jam será a atração principal na sexta e no domingo à noite em comemoração ao seu novo álbum, 'Dark Matter'. O Ohana mais uma vez trará aos fãs um fim de semana incrível com mais de 35 artistas, programação ambiental e de sustentabilidade instigante, uma galeria de arte com curadoria e muito mais, tudo em três palcos em um cenário oceânico na Doheny State Beach, em Dana Point, CA, de 27 a 29 de setembro. 

Fundado por Eddie Vedder em 2016, o Ohana Festival, duas vezes ganhador do prêmio “Festival de Música do Ano” da Pollstar Magazine, é líder em sustentabilidade e conservação ao combinar o poder da música e do ativismo. 

Foto: Quinn Tucker

30 de julho de 2024

Album Reviews: Amazing - Highway To Paradise (2024)

Foto: Divulgação


Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  


O grupo brasiliense AMAZING iniciou a sua trajetória no já longínquo ano de 2006, formado pelos amigos Gus D. (bateria), Fellipe Nava (guitarra) e Rod 'n' Rock (baixo). Claramente influenciada por nomes do calibre de Van Halen, Aerosmith e Mr. Big, a banda atravessou diversas temporadas até estrear em estúdio com o EP "Hard Rock Crazy Club" (2019), porém, não muito tempo depois, vieram novos singles e o subsequente primeiro full-lenght, "Highway To Paradise", lançado em 19 de Abril deste ano.

O disco foi co-gravado nos estúdios Orbis e Refinaria no Plano Piloto, com produção, mixagem e masterização assinados por Will Negrão, profissional de renome que já trabalhou com artistas como Graham Bonnett, Plebe Rude e Raimundos, apenas para citar alguns exemplos.

O clima festivo se estabelece logo no tema de abertura, "Hard Rock Life", perdurando por quase toda a duração da bolacha. Um pujante lick de baixo abre alas para a faixa-título "Highway To Paradise", uma das mais marcantes do repertório, que é sucedida pela boa "Heart Beat" e a balada "Crying Baby", feita especialmente para amolecer ainda mais os corações apaixonados. "Forbidden Fruit" e "Sex Machine" chegam então com o pé na porta, mostrando-se ideais para embalar uma noite de sábado - sem trocadilhos com o filme de nome semelhante - assim como a sacana "Sober Up... When You Die". "Take It Or Leave It" segue a mesma toada das anteriores, enquanto a derradeira "Wings", canção com somente voz e violão, encerra o play de maneira exemplar, com belas harmonias vocais e ótimas variações de andamento, tornando-se prontamente a minha favorita de todo o álbum.

Em suma, "Highway To Paradise" é uma excelente pedida para os amantes do Hard Rock / Glam Metal, pois além de tudo que já foi dito aqui, ainda carrega consigo aquela agradável aura "Sunset Strip" dos anos 80. Se você curte Poison, Ratt, Cinderella, Dokken e similares, decerto irá se sentir prestigiado pelo som do AMAZING.

Foto: Divulgação


Tracklist:

01 - Hard Rock Life

02 - Highway To Paradise

03 - Heart Beat

04 - Crying Baby

05 - Forbidden Fruit

06 - Sex Machine

07 - Sober Up... When You Die

08 - Take It Or Leave It

09 - Wings


Formação:

Matheus - vocal

Fellipe Nava - guitarra

Sir Arthur - guitarra

Rod 'n' Rock - baixo

Gus D. - bateria


Assessoria de imprensa emite nota sobre a morte de Lucy-Bleu Knight, enteada de Slash

Foto: Divulgação


Lucy-Bleu Knight, enteada do guitarrista do Guns N' Roses, Slash, faleceu no último dia 19 de julho, aos 25 anos.

A assessoria de imprensa divulgou nesta terça-feira (30) uma nota sobre o ocorrido:

"Estamos devastados em anunciar o falecimento de Lucy-Bleu Knight, de 25 anos. A amada filha de Meegan Hodges e Mark Knight, a melhor irmã mais velha de Scarlet Rae Knight, enteada de Slash e Samantha Somers Knight, neta de Toni Tischler e Sherman Hodges e sobrinha de Aaron Hodges, Margaret e Patrick Lynch, Melissa e Steve Huth, e Melinda e David Gas.

Uma talentosa artista visual, Lucy-Bleu era inesquecível, desinibida, destemida, vibrante, curiosa, criativa, amorosa, atenciosa, engraçada, inteligente, esperta e LINDA. A risada de Lucy era contagiante, e seu sorriso iluminava uma sala, ela amava profundamente e era amada por todos. Lucy inspirou todos que conheceu a terem confiança para compartilhar sua arte, a serem autênticos, e ela era uma campeã para todas as pessoas vulneráveis.

Um memorial privado será realizado em agosto para celebrar a vida desta criadora de tendências única, instigante e inesquecível.

Em vez de flores e presentes, doações podem ser feitas para a National Alliance of Mental Illness (NAMI): https://donate.nami.org/lucybleuknight.

A família pede privacidade."

Descanse em paz, Lucy-Bleu Knight...


Agradecimento: Prime PR Group

STRYPER: novo álbum, 'When Wre Kings', será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Frontiers Records

Foto: Alex Solca


A veterana e lendária banda de metal STRYPER está pronta para retornar com seu 12º álbum de estúdio, intitulado "When We Were Kings", que será lançado em 13 de setembro pela Frontiers Music Srl. No Brasil, o álbum será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo italiano. 

Para comemorar o anúncio do lançamento, o STRYPER disponibilizou mas dois novos singles: 'Loves Symphony', um rock clássico e moderno, e 'Grateful', mais pop e mostrando o contínuo compromisso da banda com a música baseada na fé. Ambas as faixas são acompanhadas por videoclipes que você pode assistir nos seguintes links:

'Loves Symphony' [LYRIC VIDEO]: 


'Grateful' [VISUALIZER VIDEO]: 

 

Anteriormente, a banda já tinha disponibilizado o lyric vídeo do single 'End of Days'. Assista aqui: 


O STRYPER, atualmente formado pelos membros originais Michael Sweet, Robert Sweet e Oz Fox ao lado do baixista Perry Richardson, conseguiu criar o que eles consideram a sua melhor e mais poderosa música até hoje.


Agradecimento: Shinigami Records

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, lança novo single “Justice Will Shine On”

Foto: Travis Shinn


Cantor, poeta, compositor, artista visual, produtor de cinema, ativista e autor SERJ TANKIAN, vocalista e compositor da banda de rock vencedora do prêmio GRAMMY© System Of A Down, retorna com seu novo single, “Justice Will Shine On”. A melodia de hard rock furiosa e apaixonada já está disponível pela Gibson Records.

A nova música segue o lançamento do single recente “AF Day”. Assim como essa faixa, TANKIAN compôs “Justice Will Shine On” nos primeiros dias do System Of A Down. Mas a mensagem e o meio são tão contundentes e vitais hoje.

Assista o novo vídeo oficial de “Justice Will Shine On”:


Junto com “AF Day”, “Justice Will Shine On” aparecerá no próximo novo EP de TANKIAN, intitulado 'FOUNDATIONS', com lançamento previsto para 27 de setembro pela Gibson Records. Sobre riffs potentes e ritmos contundentes, TANKIAN lida com as atrocidades do Genocídio Armênio, vivenciadas por seus avós em primeira mão. Ele aborda o sofrimento deles em termos pessoais e diretos, cantando, “Você pode me contar, querido avô, sobre sua infância tão distante/Você pode ver a morte do riso em seus olhos lacrimejantes desordenados/Você pode me contar, querida avó, sobre sua infância de fome e dor/Dos órfãos que você chamou de irmãos em seus olhos lacrimejantes desordenados.

Enquanto a música se lança em seu refrão crescente, TANKIAN declara que o tormento e a angústia experimentados por todas as vítimas do Genocídio Armênio não serão em vão. “Nós somos os filhos de todos os sobreviventes/A justiça brilhará!

Faça a pré-encomenda do próximo EP FOUNDATIONS de SERJ TANKIAN pela Gibson Records AQUI: https://gibson.lnk.to/FoundationsEP


TANKIAN também revelou a arte da capa do FOUNDATIONS O EP apresenta uma de suas obras de arte originais intitulada “Sunburst”, veja AQUI.

Foto: Serj Tankian


Agradecimento: Prime PR Group

Confira o cast completo do Bréa Extreme Fest que traz Napalm Death, Dead Congregation e mais 10 bandas em outubro

Foto: Divulgação


No dia 26 de outubro (sábado) acontece o “Bréa Extreme Fest” em São Paulo, com as bandas Napalm Death (UK), Dead Congregation (GRE) e as bandas brasileiras Surra, Rot, Cemitério, Fossilization, Podridão, Baixo Calão, Andralls, Subcut, Dischavizer e Trachoma. O festival rolará na Vip Station (R. Gibraltar, 346, Santo Amaro, SP), à partir das 14h. Os shows serão divididos em 2 palcos.

Os ingressos podem ser adquiridos em:

https://www.bilheto.com.br/comprar/2149/napalm-death-sp 


Confira mais informações sobre as atrações internacionais:

O Napalm Death foi formado em Birmingham/Inglaterra, em 1981, fazendo um som até então, ‘indefinido’, com uma pegada meio Hardcore Punk, e sujo. Eles foram moldando sua música no que ficou conhecido como Grindcore, com elementos de Death Metal. Suas letras sempre foram voltadas para protestos, visões políticas, ódio, antifascismo e  questões sociais.

A extensa discografia da banda conta com 17 álbuns de estúdio, 13 EP’s, 3 ‘Live álbuns’ e inúmeros Splits, e compilações. Os mais recentes, são “Throes of Joy in the Jaws of Defeatism” (full lenght de 2020) – lançado no Brasil pela Xaninho/Rock Brigade/Voice Music – e "Resentment Is Always Seismic - A Final Throw of Throes" (EP, 2022). Na discografia da banda estão diversos clássicos, como “Scum” (1987), "From Enslavement to Obliteration" (1988), "Harmony Corruption" (1990), "Utopia Banished" (1992), "Fear, Emptiness, Despair" (1994), "Enemy of the Music Business" (2000), só para citar alguns.

A formação do Napalm Death traz Mark "Barney" Greenway (vocais), Shane Embury (baixo), John Cooke (guitarra) e Danny Herrera (bateria).

Os gregos do Dead Congregation foram formados em 2004, em Atenas, e rapidamente se tornaram referência no Death Metal europeu.

Sua discografia conta com dois ‘full lenght’; “Graves Of The Archangels” (2008) e “Promulgation Of The Fall” (2014), e dois EP’s;  “Purifying Consecrated Ground" (2005) e "Sombre Doom" (2016).

A formação do Dead Congregation traz A.V. (guitarra e vocal), T.K. (guitarra), G.S. (baixo) e V.V. (bateria).

As produtoras responsáveis pelo “Bréa Extreme Fest 2024” são, Xaninho e Caveira Velha. 


SERVIÇO:

“BRÉA EXTREME FEST 2024”


Bandas: Napalm Death, Dead Congregation, Surra, Rot, Cemitério, Fossilization, Podridão, Baixo Calão, Andralls, Subcut, Dischavizer e Trachoma

Dia: 26/10 (sábado)

Local:  Vip Station

Endereço: R. Gibraltar, 346, Santo Amaro, SP

Horário: 14h (à partir) 


INGRESSOS:

https://www.bilheto.com.br/comprar/2149/napalm-death-sp


Agradecimento: LP Metal Press

29 de julho de 2024

Album Reviews: Damageplan - 'New Found Power' (2004)

Foto: Divulgação


Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP


O destino pode pregar uma peça, principalmente quando você está recomeçando a sua vida. E foi o que aconteceu com o Damageplan, banda dos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, após o fim do Pantera, em 2003.

Depois que Phil Anselmo anunciou o lançamento do disco da sua banda Superjoint Ritual, ele alegou que não quer mais saber de continuar com o Pantera. 

Ainda em 2003, os irmãos resolvem se mexer e contratam Pat Lachman (vocal, ex-guitarrista da banda do Rob Halford) e Bob Zilla (baixo) para formarem o Damageplan.

Com a banda formada, gravam e lançam seu primeiro e único disco New Found Power, produzido pelos Abbott Brothers.

O disco é da mesma pegada do Pantera, aquele groove Metal que só eles sabiam fazer. Inclusive, chamaram Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) e Zakk Wylde (Black Label Society) para a festa. Corey deu uns berros na Fuck You, enquanto Zakk participa na Reborn e Soul Bleed.

Algumas músicas são como recado ao seu desafeto, o Phil Anselmo, sem falar do W. Bush e da sua ocupação do Iraque. Moment of Truth, Save Me, Pride, a faixa-titúlo e Blunt Force Trauma resumem tudo isso.

New Found Power entrou na parada da Billboard, na posição 38, em 2004, resultou em dois singles, Pride e Save Me. A versão japonesa continha a Ashes to Ashes, com o Jerry Cantrell, como bônus. A música tá na trilha sonora do filme O Justiceiro.

Como havia dito, esse foi o último suspiro de uma lenda. Dimebag Darrell foi assassinado, em 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio (EUA), onde o Damageplan fazia sua apresentação. São coisas que ninguém poderia imaginar.

Recentemente, o selo WikiMetal relançou o New Found Power, comemorando 20 anos desde seu lançamento.

Foto: Divulgação


Damageplan - 'New Found Power'

Gravadora: Elektra Records

Data de lançamento: 10/02/2004


Tracklist:

01 - Wake Up 

02 - Breathing New Life 

03 - New Found Power 

04 - Pride 

05 - F*** You 

06 - Reborn 

07 - Explode 

08 - Save Me 

09 - Cold Blooded 

10 - Crawl

11 - Blink of an Eye 

12. Blunt Force Trauma

13. Moment of Truth

14. Soul Bleed (featuring Zakk Wylde)


Damageplan é:

Patrick Lachman − vocal

Dimebag Darrell − guitarra

Bob Zilla − baixo

Vinnie Paul − bateria

Edu Falaschi apresenta show da turnê “Rebirth Live in SP Revisited – 20 anos” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, neste sábado dia 3 de agosto

Foto: Divulgação


Edu Falaschi tem o prazer de anunciar um evento imperdível para os fãs de metal. Em celebração aos 20 anos do icônico DVD “Rebirth Live in São Paulo”, Falaschi está programado para incendiar o palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 3 de agosto.

O espetáculo, que contará com as bandas Noturnall e Storia na abertura, promete ser uma experiência inesquecível, repleta de clássicos atemporais que marcaram gerações de fãs de metal. Com uma carreira prolífica que se estende por décadas, Falaschi continua a encantar o público com sua voz poderosa e presença de palco cativante. Edu Falaschi promete momentos de grande nostalgia e emoção ao executar na íntegra o mesmo repertório do DVD que marcou uma geração. Canções como “Carry On”, “Nothing to Say”, “Time” e “Make Believe” abrilhantarão ainda mais o evento. Muitas dessas músicas, que Falaschi não interpreta há mais de uma década, devem ser executadas pela última vez em sua carreira.

“Rebirth Live in São Paulo” é mais do que um simples DVD – é um testemunho da paixão e dedicação dos fãs brasileiros pelo metal. Gravado ao vivo no início dos anos 2000, o álbum captura a energia eletrizante de uma das apresentações mais memoráveis do Angra, imortalizando momentos que ressoam até hoje na cena musical.

Estou mega empolgado em celebrar este marco significativo com os fãs”, compartilha Edu Falaschi. “Mal posso esperar para compartilhar essa experiência única com todos vocês.

Os ingressos para este evento extraordinário já estão disponíveis no site da EVENTIM. Fique atento às redes sociais de Edu Falaschi para obter mais informações sobre a venda de ingressos e outros detalhes emocionantes sobre o show.


SERVIÇO:

Data: 03/08/2024

Local: TOKIO MARINE HALL

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP

Horário: 22h

Abertura dos portões: 2h antes

Classificação etária: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Ingressos online: https://www.eventim.com.br/event/edu-falaschi-dvd-rebirth-live-in-sao-paulo-revisited-20th-anniversary-tokio-marine-hall-tokio-marine-hall-18567418/


Agradecimento: TRM Press

Gojira cativa o público durante cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Foto: Reprodução / YouTube


No coração da história parisiense, onde ainda perduram os ecos do confinamento de Maria Antonieta, Gojira eletrizou o palco com uma performance emocionante de "Ah! Ça Ira", na Conciergerie, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na última sexta-feira (26). 

A aclamada banda francesa de metal, conhecida pela sua energia intensa e letras instigantes, cativou um público de mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Em meio a uma dramática exibição de fogos de artifício e uma chuva rítmica, Gojira apresentou um show cru e poderoso que fundiu a grandeza histórica com o metal moderno. Com réplicas de Maria Antonieta preenchendo as vitrines da Conciergerie como pano de fundo, a performance do grupo foi um tributo impressionante ao passado e uma declaração ousada do presente. 



Agradecimento: Warner Music Brasil

JERRY CANTRELL lança single e anuncia novo álbum “I WANT BLOOD”

Foto: Darren Craig


Jerry Cantrell, um dos mais únicos músicos do rock, retorna com I Want Blood, previsto para 18 de outubro via Double J Music.

Esse disco é um trabalho sério”, diz Cantrell sobre a coleção contagiante. “É difícil, sem dúvida, é completamente diferente do Brighten. E é isso que você quer, acabar em um lugar diferente. Esse álbum é confiante. Acho que é um dos meus melhores trabalhos de composição e execução e, certamente, um dos meus melhores trabalhos de canto.

Uma prévia de I Want Blood vem com o lançamento do single “Vilified”. A abertura do álbum mostra uma energia que rivaliza com qualquer um dos trabalhos anteriores de Cantrell - poderosa, cheia de nuances e elétrica - dando o tom para o álbum de 45 minutos. Acompanhando a música, há um vídeo dirigido por Lorenzo Diego.

’Vilified’ viaja por muitos lugares em apenas quatro minutos e meio”, continua Cantrell. “Ela tem uma ferocidade e uma vibração realmente agressiva.

 Escute o “Vilified”, aqui:


I Want Blood, coproduzido por Cantrell e Joe Barresi (Tool, Queens of the Stone Age, Melvins), foi gravado no JHOC Studio de Barresi em Pasadena, Califórnia. O álbum também conta com contribuições dos pesos pesados do baixo, Duff McKagan (Guns N’Roses) e Robert Trujillo (Metallica), dos bateristas Gil Sharone (Team Sleep, Stolen Babies) e Mike Bordin (Faith No More), e dos backing vocals de Lola Colette e Greg Puciato (Better Lovers, ex-Dillinger Escape Plan).

Foto: Divulgação


I Want Blood tracklist:

Vilified (linked)

Off The Rails

Afterglow

I Want Blood

Echoes Of Laughter

Throw Me A Line

Let It Lie

Held Your Tongue

It Comes

A pré-venda do álbum inclui CD, digital e variantes de 2LP, que estão disponíveis aqui: https://shop.jerrycantrell.com/

Exclusivo para as versões em vinil 2LP de I Want Blood são versões atmosféricas em canto falado de cada música do álbum.

Jerry Cantrell dá início a uma turnê norte-americana nesta noite, juntando-se a Bush para uma caminhada de sete semanas pelo continente.


Agradecimento: ForMusic

Trailer nacional inédito de Stop Making Sense mostra cenas icônicas da banda Talking Heads

Foto: Divulgação


A versão remasterizada em 4K de Stop Making Sense pela produtora A24 ganhou um trailer nacional inédito (assista aqui). O filme-concerto, que estreia em 29 de agosto, retrata uma das fases mais criativas da banda indie americana Talking Heads, detentora de hits clássicos como Psycho Killer, Burning Down the House e Once in a Lifetime. Com direção do cineasta vencedor do Oscar Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), o filme é distribuído pela O2 Play no Brasil e estreia em salas selecionadas e salas IMAX.


Vencedor de Melhor Documentário na National Society of Film Critics (1985), Stop Making Sense foi lançado pela primeira vez em 1984 e é considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio, em três apresentações em dezembro de 1983 no Pantages Theater em Hollywood. O longa foi recém-restaurado em 4K para celebrar seu 40º aniversário.

Talking Heads é uma banda indie de Nova York que fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Formada por David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, é conhecida por sua inovação e mistura de estilos como new wave, punk rock, funk e world music. Com álbuns aclamados como Remain in Light (1980) e responsável por hits como Psycho Killer e Once in a Lifetime, Talking Heads trouxe letras inteligentes e apresentações ao vivo inovadoras, recebendo em 2021 o prêmio Grammy de Contribuição em Vida, um dos mais importantes da premiação, por conta do legado artístico mesmo após a dissolução da banda em 1991. 


Sinopse:

Stop Making Sense, recém-restaurado em 4K e dirigido pelo renomado cineasta Jonathan Demme, apresenta as músicas mais memoráveis dos Talking Heads ao longo de três noites no Pantages Theater em Hollywood, em dezembro de 1983. O longa é considerado pelos críticos como o maior filme-concerto de todos os tempos.


Agradecimento: Agência LEMA

Neste domingo acontece o MEGAHITS!, celebração dos grandes sucessos do Pop Rock Brasileiro

Foto: Divulgação


No dia 4 de agosto, domingo, a VIBRA São Paulo recebe o MEGAHITS!, show com os maiores clássicos do pop rock nacional e participações dos cantores consagrados das bandas Metrô, Zero, 14Bis, Rádio Táxi, Kiko Zambianchi, Kleiton & Kledir, Plebe Rude, O Terço e Camisa de Vênus, entre outros.

A direção musical é do produtor americano Paul Pesco, que já trabalhou com nomes como Madonna, Jennifer Lopez, Daryl Hall & John Oates, George Benson, Cindy Lauper e Whitney Houston. O objetivo dessa “joint venture” com o produtor icônico é trazer uma sonoridade atual e poderosa para os hits que são trilha sonora de gerações e vivem na memória afetiva do Brasil.

Um hit é uma música que impacta muitas pessoas seja pela melodia, pela letra ou pelo ritmo. A capacidade de transcendência do que inspirou o artista para o que toca o ouvinte é um processo inexplicável, sempre um momento mágico. Hits são atemporais, embalam e transcendem gerações.

Inspirado por esta máxima, nasce o MEGAHITS!, uma série de shows que vai apresentar grandes músicas do pop rock nacional e internacional executadas pelos artistas originais que amamos em um show único. Na apresentação, são esperados os maiores sucessos de cada artista com uma sonoridade renovada e poderosa, evocando memórias e sensações e criando uma experiência inesquecível. Esse será o primeiro show de uma série de outros que pretendem celebrar o brilhantismo, a versatilidade e a excelência dos músicos brasileiros de todos os tempos.

Haverá também participações, incluindo novos talentos indicados pelo Prêmio MUS, das cantoras Ana Clemesha, Garota Milena, a banda Colomy e mais algumas surpresas.


Os ingressos estão disponíveis em: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/megahits-classicos-do-pop-rock-ao-vivo-12968, com meia entrada solidária na pista a partir de R$ 168,00 


Agradecimento: Agência TAGA

Shawn James muda show de Porto Alegre para Florianópolis

Foto: Divulgação


Devido ao fechamento da casa de show Agulha por consequência das enchentes que recentemente assolaram Porto Alegre (RS), assim como as limitações logísticas por conta do fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o show do músico norte-americano de folk blues rock Shawn James que aconteceria na capital gaúcha no dia 13 de outubro foi transferido para o Celula Showcase em Florianópolis (SC), no mesmo dia.

O ingresso já adquirido para a apresentação que aconteceria em Porto Alegre continua válido para o show transferido para Florianópolis. A pessoa que preferir o reembolso deve entrar em contato com a tiqueteira Clube do Ingresso.

Ingressos para o show de Florianópolis aqui: https://fastix.com.br/events/shawn-james-em-florianopolis.

Seguem sem alterações as demais datas da nova turnê de Shawn James no Brasil, realizada pela Powerline Music & Books junto à Mirror/AM.


Muerte Mi Amor tour:

O giro, chamado Muerte Mi Amor, é em referência a uma das mais aclamadas músicas do seu álbum mais recente Honor & Vengeance.

Shawn James é recomendado a fãs de White Buffalo, Brown Bird, Hozier, Kaleo e Chris Cornell. Sua voz é uma combinação dos coros gospel, com os quais experimentou e aprimorou quando jovem, junto à outra formação – em música clássica e ópera.

Ingressos: https://www.shawnjamesmusic.com.

Foto: Divulgação


Shawn James inicia a turnê dia 11 de outubro em São Paulo, no Carioca Club. Em seguida, se apresenta em Curitiba (12/10, CWB Hall), Florianópolis (13/10, Agulha), Brasília (15/10, Infinu), Rio de Janeiro (16/10, Solar de Botafogo) e Belo Horizonte (18/10, Autêntica).

Na sequência, o experiente músico, natural de Chicago (EUA), leva a Muerte Mi Amor Tour para Buenos Aires (Argentina, dia 19/10), Santiago (Chile, 20/10), Bogotá (Colômbia, 22/10) e mas três shows no México, dia 24/10 na Cidade do México, dia 25/10 em Guadalajara e dia 26/10 em Monterrey.


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

'1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso': A história dos Paralamas do Sucesso pelo olhar privilegiado de João Barone

Foto: Marcio Farias


Numa noite de outubro de 1981, João Barone emprestou sua precária bateria para uma banda de nome engraçado fazer sua primeira apresentação, na Universidade Rural, na Zona Oeste do Rio. Tinha conhecido a rapaziada do grupo horas antes. Faltando poucos minutos para o show, o baterista não apareceu. Coube a ele assumir as baquetas. Mais de quatro décadas depois, a história consagradora dos Paralamas do Sucesso é narrada por alguém que jamais perdeu um show da banda: justamente João Barone.

Em 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso, que a Editora Máquina de Livros lança em agosto, Barone faz um mergulho na trajetória da banda, com desconcertante sinceridade e uma incrível riqueza de detalhes. Ele busca na infância simples o fascínio pela bateria e lembra os primeiros passos ao lado de Herbert Vianna e de Bi Ribeiro no início dos anos 80, antes da fama: os ensaios na casa da Vovó Ondina, as tardes com os amigos na Praia de Ipanema, a gravação da demo que virou sensação na Rádio Fluminense FM...

"Poucas pessoas têm o privilégio de passar 40 anos exercendo uma mesma atividade. No meu caso, tocar bateria nos Paralamas me proporcionou conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão, como diz o verso de Melô do marinheiro. Sou a prova de que os sonhos podem se tornar realidade" – diz Barone.

O livro faz um passeio pela trajetória da banda, ao longo de 84 capítulos. Barone fala sobre o contrato para o primeiro disco, o convívio com outros grupos da geração, as farras nas turnês pelo Brasil e o apoteótico show no Rock in Rio de 1985, que mudou o patamar dos Paralamas do Sucesso. Numa narrativa precisa e embalada de afeto, ele revela ainda os bastidores das gravações de cada disco e como nasceram alguns dos inúmeros sucessos do trio. Barone reconstitui ambientes e diálogos, botando o leitor na cena dos acontecimentos.

"Minha motivação foi preservar as lembranças dos muitos episódios da nossa jornada até aqui, repleta de alegrias, aflições, amores, tristezas, ansiedades, comédias e tragédias. E de um ponto de vista único e muito especial: sentado atrás de uma bateria."

Foto: Divulgação


As lembranças de João Barone são aguçadas. Ele detalha desde os contratempos em viagens até a vitoriosa carreira internacional da banda, que se tornou fenômeno na América Latina e desbravou a Europa – inclusive, abrindo a primeira grande turnê solo de Brian May, logo após o fim do Queen. O livro traz também momentos delicados e de extrema emoção, especialmente ao narrar o acidente de ultraleve com Herbert, em 2001, e as semanas de agonia que se seguiram, até a volta triunfal da banda.

Com prefácio de José Emilio Rondeau e orelha de Elisabete Pacheco, ambos jornalistas, 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso é essencial não só para quem busca conhecer a trajetória do grupo, mas também a evolução do rock brasileiro. O livro traz ainda mais de 80 imagens do acervo pessoal de Barone – quase todas inéditas –, que incluem manuscritos de letras, credenciais de shows históricos, documentos e cartazes do início da carreira.

Barone fará lançamentos em várias cidades do país. A primeira noite de autógrafos será no Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.


Agradecimento: Passarim Comunicação

Capital Moto Week encerra edição 2024 embalando "Você não soube me amar"

Foto: Mara Rodrigues | Divulgação CMW


O último dia do Capital Moto Week 2024 carimbou mais um capítulo histórico do maior festival de rock e motos da América Latina. Mais de 792 mil pessoas passaram pelo complexo durante os 10 dias desta edição, que foi marcada por muito rock de qualidade, pela magnitude do público, das experiências imersivas e ativações na Cidade da Moto, que abrilhantaram ainda mais o espetáculo. O CMW encerrou sua última noite em grande estilo: em tons de nostalgia, o show de despedida celebrou o encontro de Blitz e Fernanda Abreu. Destaque também neste sábado (27) para o Passeio Motociclístico by Suhai, que levou 42 mil motos às avenidas da capital federal.

Blitz encerrou os trabalhos desta edição do CMW. A trupe, que já havia se apresentado no maior palco do Centro-Oeste, retornou à Cidade da Moto com a chamada Turnê Sem Fim, que celebra sua longa história. “Quase não tocamos músicas de outras bandas, mas nessa turnê estamos homenageando a música brasileira”, disse Evandro Mesquita. Assim, a banda tocou Raul Seixas, Paralamas do Sucesso, Cazuza e até Celly Campello. Suas canções também estiveram no setlist. ‘Weekend’, ‘Saquarema’, ‘Dali de Salvador’ e ‘Geme Geme’ levantaram o público com a performance teatral da banda.

Mais que fazer seu show, eles pareciam se divertir no palco. ‘Você Não Soube Me Amar’, embalou milhares de pessoas. Duas músicas, em especial, tiveram grande destaque no show. Fernanda Abreu, que iniciou sua carreira musical como backing vocal da Blitz, foi convidada a cantar dois clássicos: ‘Betty Frígida’ e ‘A Dois Passos Do Paraíso’, que foi um espetáculo à parte. Com celulares ligados, os fãs cantaram o refrão com muita entrega.

Pouco antes, Fernanda Abreu fez seu show solo e, quando assumiu o palco, prometeu: “Vou fazer uma viagem musical, trazer um pouco da energia carioca”. Com suas músicas cheias de misturas sonoras, ela colocou o CMW para dançar. Pop, rock, hip-hop, funk e até samba foram ouvidos no show. O suingue carioca esteve em todo o repertório, que passeou pelos seus 34 anos de carreira. ‘Outro Sim’ abriu o show, que teve ‘Jorge da Capadócia’, ‘A Noite’, além dos grandes sucessos ‘Kátia Flávia’, ‘Garota Carioca’ e ‘Veneno da Lata’, que impulsionou a carreira da artista. “Essa música me projetou para fora do Brasil, onde eu pude lançar meus discos, fazer muitas turnês”, contou.

A cantora interagiu, ensinou coreografias e o público fez bonito! “Que festival lindo, que coisa maravilhosa. Agradeço o convite para estar aqui”, exaltou Fernanda. Ainda houve tempo para homenagens a Rita Lee, com ‘Agora Só Falta Você’ e até à escola de samba União da Ilha do Governador. Por incrível que pareça, a carioca fez com que o maior festival de moto e rock cantasse alto o samba enredo ‘É Hoje’. Quem abriu o headline da noite das mulheres no palco, foi a cantora Aléxia. Ao som de pop e rock, a artista atingiu a marca de 300 shows em 30 cidades. Uma voz marcante e irreverente, que deu início às apresentações da última noite do Capital Moto Week. 


Maior passeio motociclístico do mundo:

No Dia do Motociclista, comemorado neste sábado (27), o Capital Moto Week também arrastou multidões para fora da Cidade da Moto. Tradição entre o público do CMW, o Passeio Motociclístico by Suhai levou 42 mil motos aos principais pontos turísticos da cidade em um trajeto de 60 quilômetros. Às 16h, a rua de acesso à Granja do Torto já estava completamente tomada por milhares de motos à espera do sinal verde para o início do passeio. “A cidade recebe de braços abertos todo nosso público, que vem de fora, de outros estados e de outros países e tem a oportunidade de conhecer Brasília sobre uma ótica diferente, sobre duas rodas”, afirma o CEO do festival, Pedro Franco.

                                                             Vídeo do Dia - Novidade:

Duff McKagan - Dust N' Bones (Guns N' Roses)



Aniversariantes do dia!

29/07/53 Geddy Lee (RUSH)

Foto: Divulgação


29/07/46 Neal Doughty (REO Speedwagon)

Foto: Divulgação


29/07/65 Woody Weatherman ( Corrosion Of Conformity)

Foto: Divulgação

Queens of the Stone Age cancela mais datas de turnê enquanto Josh Homme se recupera de cirurgia

Foto: Divulgação


No início deste mês, o Queens of the Stone Age cancelou um punhado de datas europeias, já que o vocalista Josh Homme foi levado às pressas para os Estados Unidos para uma cirurgia de emergência. Agora, a banda cancelou ainda mais algumas datas europeias, para que Homme possa permanecer sob cuidados médicos.

O anúncio foi feito por meio de uma publicação no Instagram na última sexta-feira (26), explicando que “é por ordem dos médicos que Josh Homme permaneça sob seus cuidados nos Estados Unidos”, com uma lista dos festivais europeus dos quais a banda precisa se retirar. “A família Homme e o QOTSA são muito gratos pela demonstração de bons votos e compreensão gentil durante esse período”, conclui a publicação. 

No lugar do Queens of the Stone Age, Jack White foi escolhido para preencher suas vagas em vários festivais futuros, incluindo o Øya Festival na Noruega, o Way Out West na Suécia e o Syd For Solen na Dinamarca. 

Quanto a QOTSA, a condição médica exata de Homme é desconhecida neste momento, mas ele revelou no ano passado que, após ser diagnosticado com câncer em 2022, ele passou por uma cirurgia bem-sucedida para removê-lo.

Neil Young anuncia o boxset 'Archives Vol. III'

Foto: Divulgação


Neil Young anunciou a terceira parte de sua série retrospectiva, 'Archives Vol. III', que será lançada em 6 de setembro.

O boxset de 17 CDs traz 198 faixas, 15 das quais foram inéditas em qualquer capacidade, e outras 121 delas são versões inéditas. Todas foram gravadas entre os anos de 1976 e 1987. Também fazem parte cinco discos Blu-Ray, que contêm 11 filmes, quatro dos quais foram inéditos, mais um livro de 176 páginas e um pôster.

Esta edição ostenta mais música do que qualquer um dos dois primeiros boxsets de arquivo de Young, lançados em 2009 e 2020, respectivamente. Como um press release colocou: "Com mais de 28 horas de conteúdo total, você poderia dirigir de Nova York a Denver, ouvindo o tempo todo, e ainda ter horas para aproveitar quando chegar!"

Além disso, haverá um conjunto de LPs duplos de vinil, intitulado 'Takes', também disponível em 6 de setembro, uma compilação de 16 faixas contendo uma faixa de cada um dos 16 dos 17 CDs do box 'Archives Vol. III'.

Pré-venda aqui: https://neilyoung.warnerrecords.com/

Ouça a nova música solo épica de Tony Iommi, 'Deified'

Foto: @massimiliano.sticca


Tony Iommi revelou uma nova música instrumental épica chamada "Deified" para coincidir com um novo perfume de mesmo nome, lançado em parceria com o Xerjoff Group.

Confira:


O riff-monger do Black Sabbath coproduziu "Deified" com o tecladista e colaborador de longa data Mike Exeter. Os demais integrantes inclui Karl Brazil na bateria, Laurence Cottle no baixo e orquestração de Ben Andrew.

"Deified" marca a segunda joint venture de Tommi com Xerjoff por trás da fragrância Monkey Special de 2021, que também foi acompanhada por uma música instrumental chamada "Scent of Dark". "Estou muito animado com nosso novo perfume e depois do sucesso do nosso último [Monkey Special], espero que você goste de Deified tanto quanto eu", disse Iommi em um comunicado. "Passamos pelo mesmo processo de experimentar diferentes amostras de perfume no ano passado até chegarmos a este, e eu realmente gostei."

O videoclipe animado de "Deified" mostra uma criança folheando um livro de história e, sem querer, causando estragos no mundo depois de rasgar uma página. Percebendo o erro de seus caminhos, ele corre de volta ao livro para desfazer o dano que causou. O CEO do Xerjoff Group, Sergio Momo, é creditado pela produção e direção de arte do vídeo, e ele aparece no vídeo tocando violão ao lado de Iommi.

27 de julho de 2024

Wacken Open Air 2024 traz em sua 33º edição um line-up de peso

Foto: Divulgação 


O Wacken Open Air 2024 está chegando! Faltam apenas 4 dias para um dos maiores festivais de heavy metal do mundo.

Serão quatro dias de loucura do Metal com centenas de bandas, dezenas de milhares de Metalheads e um espírito comunitário inigualável. Tudo isso sob o lema "Witches & Warlocks".

Assista ao trailer oficial AGORA para entrar no clima:


Para citar alguns nomes que todos vocês ficam felizes em ver e ouvir: Sebastian Bach, Cherrie Curry e Tobias Sammet, entre outros, estarão comemorando a 33ª edição do festival, que acontecerá de 31 de julho a 3 de agosto de 2024, na pequena cidade de Wacken, na Alemanha.

Liderando a programação estão as lendas do hard rock alemão Scorpions, a banda de nu metal Korn e os viking metallers Amon Amarth da Suécia. Também no line-up estão Gene Simmons Band, In Extremo, Blind Guardian, Beast In Black, Watain, Bury Tomorrow, Blues Pills, Knorkator, Sonata Arctica, Motionless In White e muitos mais.

A Big Rock fará a cobertura do W:O:A pelo quinto ano, trazendo todos os detalhes em tempo real no Instagram e o review completo de cada dia, aqui em nosso site. E, mais uma vez, faremos a parceria com a Kiss FM levando aos ouvintes boletins diários durante a programação da rádio. Fiquem ligados em 92,5!

26 de julho de 2024

Ghost lança a trilha sonora original do longa de hard rock "Rite Here Rite Now"

Foto: Rogério Talarico


Depois de um desempenho recorde no Top 10 das bilheterias mundiais e de uma estreia em streaming global arrebatadora, o GHOST agora lança a trilha sonora original do filme “RITE HERE RITE NOW”, via Loma Vista Recordings. 

https://i.ghost-official.com/RiteHereRiteNow


Este LP e CD duplo colecionável inclui um livro de fotos de 16 páginas, pôster oficial do filme e 18 músicas do primeiro longa-metragem da banda, gravadas ao vivo nos dois shows lendários shows do GHOST, com ingressos esgotados, no Kia Forum, em Los Angeles. Além das versões ao vivo de clássicos e de músicas selecionadas no catálogo do conjunto de rock teatral ganhador do GRAMMY®, a trilha sonora de “RITE HERE RITE NOW” traz o hino inédito dos créditos finais do filme, o terceiro single da era Papa Nihil de 1969, “The Future Is A Foreign Land”. A trilha sonora de “RITE HERE RITE NOW” está disponível em todo o mundo em todos os serviços digitais, em LP duplo, CD duplo e (exclusivamente no Reino Unido) cassete, a partir de hoje, sexta-feira, 26 de julho. 

Para obter mais informações, acesse https://www.umusicstore.com/ghost

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico


Devido aos eventos chocantes retratados em “RITE HERE RITE NOW”, foram anunciados memoriais para a recém falecida Sister Imperator. Para encontrar um dos locais sagrados onde os fãs podem prestar homenagens e deixar oferendas pessoais em sua memória, visite  https://ritehereritenow.ghost-official.com.

Na noite de ontem (25), aconteceu, em São Paulo, a festa oficial de lançamento do álbum, com a presença de mais de 60 fãs e parceiros de imprensa, em homenagem à Sister Imperator. E nossa equipe esteve presente, com os colaboradores Otavio Juliano e Rogério Talarico.

Para marcar a véspera do lançamento de “RITE HERE RITE NOW”, uma animação dupla agitou o canal do GHOST no YouTube: o adorado vídeo de “Mary On A Cross”, extraído diretamente do filme, foi lançado à meia-noite no fuso da costa leste dos EUA (1h, pelo horário de Brasília) na quinta-feira, 25 de julho, seguido pela estreia mundial, às 13h, no horário de Brasília) do esperado videoclipe exclusivo de “The Future Is A Foreign Land”.  

Foto: Divulgação


Confira:




Agradecimento: Universal Music Brasil

A celebração de DEADPOOL & WOLVERINE, da Marvel Studios, emocionou os fãs na San Diego Comic-Con

Foto: Walt Disney Studios


Nesta quinta-feira (25), no Hall H da Comic Com de San Diego, a celebração de Deadpool & Wolverine da Marvel Studios foi repleta de emoções para os fãs. Primeiramente, o público recebeu Kevin Feige, Shawn Levy, Ryan Reynolds, Hugh Jackman e Emma Corrin com muitos aplausos e depois foi surpreendido com uma exibição do novo filme.

A noite terminou com um show de drones da Marvel Studios. Durante os 11 minutos do espetáculo, 2.396 drones formaram a imagem de Deadpool, seguida pela de Wolverine. Com a imagem de Wolverine, foi quebrado o recorde do Guinness de maior exibição aérea de um personagem fictício formada por multirotores/drones. O espetáculo de drones foi acompanhado por uma trilha sonora criada para a ocasião com músicas de Deadpool & Wolverine.

Foto: Walt Disney Studios


Foto: Walt Disney Studios