Translate

24 de agosto de 2024

‘In Session (Deluxe Edition)’ de Albert King e Stevie Ray Vaughan será lançado integralmente em formatos de áudio pela primeira vez

Foto: Divulgação


A Craft Recordings tem o orgulho de anunciar o lançamento ‘In Session (Deluxe Edition)’, a lendária colaboração entre os ícones do blues Albert King e Stevie Ray Vaughan. Este tão procurado álbum ao vivo estará disponível na íntegra pela primeira vez nos formatos 3-LP , 2-CD e digital, incluindo áudio de alta resolução. Chegando em 18 de outubro e disponível para pré-venda, o boxset representa tanto um momento definitivo na história do blues quanto um instantâneo em tempo real de dois mestres da guitarra de todos os tempos em reverência um ao outro no palco.

Gravado ao vivo para a televisão nos estúdios CHCH-TV em Ontário, Canadá, em 1983, esta apresentação histórica — apoiada por uma banda de classe mundial com Tony Llorens (piano/órgão), Gus Thornton (baixo) e Michael Llorens (bateria) — é a única gravação conhecida de King e Vaughan tocando juntos. A reedição Deluxe inclui o lançamento de áudio de estreia de três faixas do show, “Born Under a Bad Sign”, “Texas Flood” e “I'm Gonna Move to the Outskirts of Town”. Os fãs podem conferir a coleção expandida com “Born Under a Bad Sign (Live)”, já disponível.

Quando Vaughan e King subiram ao palco em Ontário em 6 de dezembro de 1983, Stevie Ray Vaughan era uma estrela em ascensão, enquanto Albert King estava entrando em uma nova fase de sua carreira como mentor. O relacionamento da dupla começou uma década antes na cidade natal de Vaughan, Austin, Texas, onde, de acordo com a Billboard, King estava fazendo um show e estava hesitante sobre um "garoto branco magro" se juntar a ele no palco. O irmão de Vaughan, Jimmy Vaughan, relembrou o evento fatídico: "Quando Stevie tinha 19 anos, estávamos no Antone's e Albert King estava tocando. [O dono do clube Clifford Antone] disse a Albert: 'Você tem que deixar esse garoto tocar, porque ele é (incrível).'"

Jimmy Vaughan continua: “Agora Albert tinha ouvido tudo, mas ele colocou Stevie lá em cima, e Stevie começou a fazer licks de Albert King. Houve silêncio no começo. Todos ficaram lá de boca aberta. Eles não conseguiam acreditar. Mas Albert adorou. Ele colocou o braço em volta dele, e dali em diante eram Albert e Stevie. Todo mundo disse, 'Uau, isso foi assustador.' Eu nunca teria tentado isso, mas você tem que admirar a audácia.

Isso deu início a um dos relacionamentos mais emocionantes da música. A gravação do concerto captura um diálogo musical marcante entre os dois, com Vaughan introduzindo os licks clássicos de King e expandindo-os em seu estilo único. Em 1983, Vaughan estava a caminho de se tornar tão respeitado no mundo do blues quanto King. Na análise do álbum original da AllMusic, Stephen Thomas Erlewine observou que Vaughan havia "se tornado o guitarrista de blues quente do ano graças à sua estreia Texas Flood, bem como ao seu trabalho no hit de David Bowie 'Let's Dance'".

A apresentação em Ontário se tornou um dos shows ao vivo mais celebrados da história do blues. 

Esta coleção anunciada e extremamente rara é uma declaração definidora que celebra a proeza desses dois gigantes do blues. Em 'In Session', Albert King e Stevie Ray Vaughan não apenas redefiniram a arte do blues improvisado, mas também estabeleceram um novo padrão para a música ao vivo.

Pré-venda: https://found.ee/in-session

Foto: Divulgação


Agradecimento: Craft Recordings

Nenhum comentário:

Postar um comentário