Peter Hook - Audio - São Paulo/SP - 27 de agosto de 2024
Por Mayara Abreu
Fotos gentilmente cedidas por @leandro_godoi / Audio
27 de agosto foi uma data super esperada pelos fãs de New Order e de Joy Division: Peter Hook se apresentaria na casa de shows Audio, em São Paulo. Peter Hook, conhecido por ser um dos membros fundadores das bandas Joy Division e New Order, incluiu os clássicos dos álbuns “Substance”, trazendo sua performance à cidade com uma apresentação especial focada nas músicas dos dois grupos.
Peter Hook subiu ao palco acompanhado de sua banda, The Light, que inclui músicos que o ajudaram a recriar o som icônico das bandas. A performance foi descrita como enérgica e emocional, capturando a essência das músicas originais e oferecendo uma experiência autêntica para os fãs.
Antes mesmo do show, houve uma discotecagem com clássicos do post-punk que animou a plateia mesmo sendo 22h de uma terça-feira. Peter Hook entrou pontualmente e escolheu “Dreams never end”, do New Order, para iniciar a apresentação. O início do show mostrava uma plateia que prestava atenção em Hook, na forma que tocava seu baixo e com o olhar de admiração por ser o músico inglês naquele palco. Os fãs se animaram mais ainda quando os sucessos "Ceremony", "Everything's Gone Green", "Temptation" e "Blue Monday" foram tocados um atrás do outro.
|
|
Dali em diante, o público e o próprio Peter pareciam mais à vontade. Ele, interagindo com o público indo cada vez mais perto da ponta do palco e regendo os corais como um maestro post punk; e a plateia fazendo seu trabalho de fã de filmar tudo, gritar e acompanhar com os vocais até mesmo as melodias e as linhas de baixo de Peter.
No segundo momento da apresentação, com a setlist incluindo clássicos do Joy Division, Hook iniciou com “No Love Lost” e incendiou a pista da Audio, com o público mostrando o quanto estavam no anseio para ouvir os sucessos dark, mesmo em um dia útil, os fãs não se importaram com horários, já que havia passado da meia noite e a animação e o coro da plateia permanecia na casa de shows.
O público cantou com emoção hits como “She’s Lost Control,” “Transmission,” “Atmosphere” e a incrível “Love Will Tear Us Apart”, que encerrou o show com maestria, mostrando que Peter Hook, aos 68 anos, tem seu legado e seu público fiel que transformou uma terça-feira em um dia repleto de nostalgia e celebração. Inesquecível.
|
|
|
Setlist New Order:
Dreams Never End
Procession
Cries and Whispers
What Do You Want From Me? (Monaco cover)
Ceremony
Everything’s Gone Green
Temptation
Blue Monday
Confusion
Thieves Like Us
The Perfect Kiss
Sub-Culture
Shellshock
State of the Nation
Bizarre Love Triangle
True Faith
Setlist Joy Division:
No Love Lost
Komakino
From Safety to Where…?
These Days
Disorder
Warsaw
Leaders of Men
Digital
Autosuggestion
Transmission
She’s Lost Control
Shadowplay
Incubation
Dead Souls
Atmosphere
Love Will Tear Us Apart
Agradecimento à Audio pelo credenciamento e atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário