![]() |
Foto: Divulgação |
Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP
O dia 24 de outubro poderia ser um dia qualquer, se não fosse por um detalhe mais do que comum, para os paulistanos: CHUVA. Sim, a chuva, que foi a causa do caos das primeiras semanas do mês, se tornou protagonista.
Mas, isso não era o problema para os fãs do Queen, que estavam presentes para a audição do disco de estreia da banda inglesa, relançado pela Universal Music nesta sexta-feira (25), e que foi auditado no estúdio Manduri, na Fradique Coutinho, em Pinheiros.
A cada hora, vinham mais pessoas, com as camisetas da banda, sem falar que, por incrível que pareça, o crítico musical Regis Tadeu, esteve presente. Mas, vamos ao que interessa.
Na sala improvisada para a audição, foi mostrado um pequeno vídeo do guitarrista Brian May, falando sobre a experiência de remixar o disco, que, segundo ele, o Queen teria feito uma melhor produção.
Pelo que todos ouviram, o disco ficou mais pesado e bem trabalhado, seja nas guitarras, nos vocais, e na bateria. Aliás, o protagonista desse disco foi o Roger Taylor, tanto em sua performance como baterista, quanto nos vocais. O som, pesado, lembra muito, uma mistura de Led Zeppelin com Black Sabbath.
Após ouvirmos o disco, tivemos um "bonus", com a audição da "Bohemian Rhapsody", em versão Artmus, com todos os alto falantes em nossas direções.
Tivemos também os conselhos do Régis Tadeu, de que disse aos jovens, para investirem em bons equipamentos para ouvirem seus discos, brincou dizendo que "Celular é pra fazer ligação".
Agora, é só voltar pra casa e esquecer essa chuva que castiga a cidade.
O boxset “Queen I” , com 6 CDs e 1 LP, contém 63 faixas com 43 mixagens totalmente novas, incluindo o álbum original com sua ordem de execução restaurada, áudio intimista do Queen no estúdio, demos, faixas raras ao vivo e gravações inéditas da primeira apresentação ao vivo do Queen em Londres, em agosto de 1970.
Agradecemos Universal Music Brasil pelo convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário