Foto: Ross Halfin Photography |
A 39ª cerimônia anual de posse do Hall da Fama do Rock & Roll transformou o Rocket Mortgage FieldHouse em Cleveland, Ohio, em uma "celebração" na noite do último sábado (19), quando Kool & the Gang, Dave Matthews Band, Mary J. Blige, A Tribe Called Quest e Cher apareceram para aceitar as induções de Chuck D, Julia Roberts, Method Man, Dr. Dre, Dave Chappelle e Zendaya.
O evento retornou à cidade natal do Museu do Rock & Roll pela primeira vez desde 2021. A maior homenagem da indústria musical deste ano na categoria de artista foi para Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & The Gang, Ozzy Osbourne e A Tribe Called Quest. Os homenageados com o Musical Excellence Award incluíram Jimmy Buffett, MC5, Dionne Warwick e Norman Whitfield; Alexis Korner, John Mayall e Big Mama Thornton receberam o Musical Influence Award. A executiva da Motown, Suzanne de Passe, recebeu o Ahmet Ertegun Award — a quinta mulher a aceitar o prêmio.
Quatro dos oito indicados na categoria de artistas estavam na votação pela primeira vez: Cher, Foreigner, Kool & the Gang e Peter Frampton.
A cerimônia de cinco horas e meia entrelaçou discursos emocionantes e vídeos de destaque da carreira com apresentações que repetidamente fizeram a casa lotada se levantar. O momento do evento se desenvolve em torno da surpresa de quem se apresentará com quem. Este ano, houve uma mistura de indicados e aqueles que seguiram seus passos icônicos, com Dua Lipa se juntando a Cher, e Ella Mai e Lucky Daye fazendo dueto com Mary J. Blige.
Kelly Clarkson, Demi Lovato, Chad Smith, Slash e Sammy Hagar formaram um supergrupo Foreigner, assim como James Taylor, Mac McAnally e Kenny Chesney, para homenagear seu falecido amigo Jimmy Buffet.
Smith retornou para a introdução de Ozzy Osbourne, tocando com Maynard James Keenan, Jelly Roll, Billy Idol e mais. Jack Black fez as honras para Osbourne, que absorveu tudo de uma cadeira de "morcego".
Roger Daltrey, do The Who, foi o responsável pelo discurso de indução de Peter Frampton.
Foto: Hall Of Fame |
Foto: Hall Of Fame |
Foto: Hall Of Fame |
Foto: Hall Of Fame |
Nenhum comentário:
Postar um comentário