Translate

4 de novembro de 2024

Deezer celebra legado de Rita Lee com audição exclusiva de álbum

Foto: Divulgação


Na última quinta-feira, 31 de outubro, a Deezer promoveu no seu escritório em São Paulo, em parceria com a Universal Music, uma audição exclusiva do disco intitulado “Rita Lee – Uma noite no Luna Park – ao vivo em Buenos Aires”. Voltado para superfãs - usuários que dão mais play no repertório da cantora na plataforma, o evento marcou o lançamento histórico do show gravado na Argentina, em novembro de 2002, nunca antes lançado.

A ação foi um tributo à personalidade única da “bruxinha do rock” brasileiro. Roberto de Carvalho, parceiro musical e pessoal de Rita, esteve presente acompanhado do jornalista Guilherme Samora, que viveu de perto os últimos anos de carreira de Rita, atuando como fotógrafo oficial, editor de seus livros e roteirista do musical baseado em sua autobiografia.

Durante a audição, Roberto e Gui dividiram com os superfãs histórias de Rita Lee e curiosidades sobre o álbum e a passagem deles pela Argentina. "'Besame Mucho' é a minha música preferida desse show, pois desde quando a gente começou a pensar no show, a música sempre foi uma das minhas músicas avatares", disse Roberto. O músico e parceiro de Rita, também relembrou momentos marcantes do casal, como o dia em que Rita, grávida, apresentou para ele a música "Doce Vampiro", e declarou ainda, muito emocionado, sobre a presença muito forte de Rita em sua vida: "Nunca haverá outra mulher como Rita". Como lembrança desse encontro, os fãs ganharam autógrafos, tiraram fotos com Roberto e receberam camisetas exclusivas com uma foto clássica da cantora vestida de bruxa, um gato preto no colo e a  frase: "gato preto dá sorte".

Tenho 29 anos, mas minha relação com a Rita começou aos 19, quando uns amigos estavam relembrando a discografia dos Mutantes e eu nunca tinha parado pra dar a devida atenção. Li o livro do Claudio Calado, ouvindo a discografia e apesar dos irmãos serem incríveis, a loirinha agitada ganhou meu coração na primeira traquinagem e depois foi só questão de tempo. As músicas dela sempre me deram colo, a Rita me deixou órfã e nem filha dela eu era. A primeira música que me tocou foi ‘Cartão Postal’, e estava passando por um término. Depois vieram situações mais difíceis, outras de felicidades, e ela sempre tinha uma música pra ouvir e falar "taí, não estou sozinha". As músicas da Rita seguem me acompanhando no dia a dia pra me dar ânimo, calma, pra dançar que nem doida enquanto lavo a louça... é uma baita terapeuta e companheira de vida”, destaca a superfã Millena Ribeiro.


O álbum  “Rita Lee – Uma noite no Luna Park – ao vivo em Buenos Aires” está disponível na Deezer. Este trabalho ainda contará com vinil duplo, que será lançado em novembro, via Universal Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário