Translate

13 de novembro de 2024

Ícones do Black Metal Polonês PATRIARKH, anteriormente Batushka, revelam videoclipe oficial para “ВЕРШАЛИН IV“

Foto: Jacek Jaca Wisniewsky


Os ícones do black metal polonês PATRIARKH (anteriormente Batushka) embarcam em uma peregrinação sombria e sinistra ao revelar o single do próximo álbum conceitual, 'ПРОРОК ИЛИЯ' (Lat. PROROK ILJA), que será lançado em 3 de janeiro de 2025 pela Napalm Records. Acompanhado por um videoclipe oficial, a nova música, intitulada “ВЕРШАЛИН IV” (Lat. WIERSZALIN IV), entrelaça os vocais inspirados no sagrado de Eliza Sacharczuk com melodias litúrgicas, construindo uma tempestade de coros sombrios e vocais ásperos intensamente inesquecíveis.

Com base no sucesso crítico de 'Hospodi' (2019) e em turnês implacáveis ao redor do mundo, PATRIARKH traz uma visão renovada e uma narrativa profunda para sua estreia na Napalm Records. Esta jornada de oito faixas mergulha os ouvintes na história real de Eliasz Klimowicz, o enigmático Profeta Ilja, ambientado no dramático cenário histórico das décadas de 1930 e 1940. Profundamente enraizado nas tradições ortodoxas orientais, o PATRIARKH mescla magistralmente o black e o doom metal com temas religiosos assombrosos, evocando uma atmosfera tão sombria quanto hipnotizante.

PATRIARKH comenta sobre o novo single:

Esta é a música que mais soa oriental em nosso novo álbum. A bela monodia que percorre toda a peça é profundamente influenciada pelas tradições grega e romena, que são parte integrante da Ortodoxia. Em nossa nova música, pretendemos mostrar diferentes aspectos da Ortodoxia . Assim como o Profeta Ilja viajou para Kronsztadt, nós viajamos muito em busca de inspiração musical para criar um salmo em homenagem à Nova Jerusalém que nosso profeta estava construindo.

Esta música apresenta nossa professora de canto de longa data, Eliza Sacharczuk. Temos colaborado com ela desde 2016, melhorando continuamente nossas habilidades de canto por meio de aulas e consultas. Nossa escolha foi intencional; Eliza tem uma voz verdadeiramente única. Ouça e veja por si mesmo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário