Translate

11 de abril de 2025

Dica de Teatro: Rocky - O Musical

Foto: Divulgação 


Por Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )

Agradecimento: Agência TAGA 


Em época de Lolapalooza, fomos conferir a peça Rocky - O Musical, baseado no filme Rocky - O Lutador, de Sylvester Stallone, ganhador de três Oscars, incluindo Melhor Filme e Direção. A peça foi realizada no Teatro Santander, no 033 Rooftop, no 3o andar. O local fica no Complexo JK, onde fica o Shopping JK Iguatemi, próximo à estação Vila Olímpia, da Via Mobilidade (antiga CPTM).


Desde 14 de Março, Rocky - O Musical está em cartaz, em curta temporada, finalizando até 18 de maio. A adaptação para o musical foi criada em 2012, por Stallone e Thomas Meehan, com músicas de Stephen Flaherty, e letras de Lynn Ahrens.

Para a preparação do elenco, o médico e influenciador Paulo Muzy foi o responsável pelo condicionamento físico dos atores. O treinador Filipe Gomes, com toda sua experiência na Federação Mundial de Boxe, foi quem incentivou o elenco a preparar os golpes da modalidade.

A montagem brasileira tem direção de Fernanda Maia, Direção geral de Zé Henrique de Paula e Produção geral de Adriana Del Claro, cuja parceria tripla foi responsável por inúmeros musicais, como Chaves, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Sweeney Todd - O Cruel Barbeiro da Rua Fleet.

Quem viu o filme sabe da história do lutador Rocky Balboa, que teve a chance de ouro, ao enfrentar o campeão dos pesos-pesados Apollo Creed, por uma quantia de dinheiro. É aí que ele treina, se esforça e rala para se preparar para o combate. Tem seus momentos amorosos com Adriene, as encrencas com Paulie e as enrascadas com os agiotas.

Foto: Stephan Solon

Foto: Stephan Solon

Foto: Stephan Solon


Tudo embalado com música e banda tocando ao vivo. Sem falar das músicas conhecidas, como "Gonna Fly Now" e "Eye of the Tiger". O público pensou que tudo aquilo era real, mas, era diversão pura, poder rever a história do Garanhão Italiano.

No final, o ator Daniel Haidar, que fez Rocky, falou para o público que gostou, divulgar nos veículos. E brincou para quem não gostou, que daria um cruzado de direita e esquerda. Pode deixar que vamos dar o recado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário