Translate

9 de julho de 2025

Documentário DEVO estreia na Netflix em 19 de agosto

Foto: Divulgação


Em meio à sua longa turnê de despedida, o novo documentário do DEVO foi adquirido pela Netflix, com data de lançamento marcada para 19 de agosto.

O filme, simplesmente intitulado 'DEVO', estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2024 e foi dirigido por Chris Smith. O documentário acompanha as origens do DEVO, enquanto a banda (Mark e Bob Mothersbaugh, Gerald e Bob Casale e Alan Myers) moldava sua ideologia de "desevolução" após testemunhar o tiroteio na Kent State em 1970, no qual quatro estudantes foram mortos pela Guarda Nacional de Ohio durante um protesto contra a Guerra do Vietnã.  'DEVO' também cobre a ascensão meteórica da banda de Ohio após o lançamento do hit "Whip It". O filme inclui imagens raras de arquivo e entrevistas com os membros da banda e outros músicos principais.

Às vésperas da estreia do documentário, DEVO começará a lançar restaurações em alta definição de seus videoclipes em uma série quinzenal chamada 'Devolutionary Times'. Tudo começa esta semana com “The Truth About De-Evolution,”, seguido em 18 de julho com o lançamento de "(I Can't Get No) Satisfaction".

"Os filmes e vídeos foram restaurados com qualidade impecável, prontos para serem baixados em seus laptops ou dispositivos móveis! Preparem-se para uma Cornucópia de DEVO!!!!", disse Gerald Casale. "Devolutionary Times"  será lançado duas vezes por semana no YouTube até 10 de novembro. "The Truth About De-Evolution" é um curta-metragem de 10 minutos dirigido por Chuck Statler (escrito por Gerald Casale e Mark Mothersbaugh) e apresenta visuais surrealistas e as músicas "Secret Agent Man" e "Jocko Homo".

Ainda este ano, o DEVO embarcará em sua turnê de despedida, a "Cosmic De-Evolution Tour", ao lado do B-52s. Em 11 datas, a banda se apresentará para fãs em Los Angeles, Toronto, Austin e outros lugares.

O DEVO foi formado em 1973 e lançou seu álbum de estreia, 'Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!', em 1978. O DEVO foi indicado para o Rock & Roll Hall Of Fame há vários anos, mas ainda não foi homenageado pela instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário