Translate

7 de julho de 2025

Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam, após 27 anos

Foto: Kevin Mazur


O baterista Matt Cameron anunciou nesta segunda-feira (7 de julho) sua saída do Pearl Jam, após pouco mais de um quarto de século à frente da bateria. 

Após 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff [Ament], Ed [Vedder], Mike [McCready] e Stone [Gossard] por me convidarem para a banda em 1998 e por me dar a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas”, disse ele em um comunicado publicado nas redes sociais do Pearl Jam. “Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Tem sido uma jornada incrível. Mais a seguir. Agradeço a todos do fundo do meu coração.

A banda liderada por Eddie Vedder também compartilhou sua despedida de Cameron na mesma publicação. "De um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, a tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso", compartilharam os roqueiros em uma declaração conjunta. "Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e desejamos-lhe sempre o melhor. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt."

Cameron se juntou à icônica banda grunge de Seattle, Pearl Jam — formada no início dos anos 90 — após a saída do baterista Jack Irons. O primeiro homem por trás da bateria do grupo vencedor do Grammy foi Dave Krusen, seguido por Matt Chamberlain e Dave Abbruzzese. Cameron — que também é conhecido por seu trabalho com Soundgarden, Temple of the Dog e outros — foi o baterista mais antigo do Pearl Jam, além de ter feito backing vocals e composto diversas músicas para o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário