![]() |
Foto: Divulgação |
Em outubro, um dos instrumentos mais icônicos da história do rock — uma guitarra elétrica feita sob medida e tocada pelo lendário Eddie Van Halen — será a atração principal da primeira Grails Week da Sotheby's em Nova York, oferecendo aos colecionadores uma rara chance de possuir uma peça da realeza da música.
Composta por diversas apresentações e turnês, a guitarra Kramer de 1982, baseada no design original "Frankenstein" do Van Halen, foi extensivamente tocada por Eddie durante suas turnês de 1982-1983, incluindo shows na Filadélfia, Caracas, Venezuela, São Paulo (Brasil) e Buenos Aires (Argentina). Entre 1985 e 1986, o instrumento foi presenteado ao seu amigo de longa data e técnico de guitarra, Robin "Rudy" Leiren, que mais tarde o vendeu para Mick Mars, ex-guitarrista e cofundador da banda de heavy metal Mötley Crüe. Mars utilizou a guitarra notavelmente durante as gravações do álbum de sucesso 'Dr. Feelgood', incluindo a faixa "Slice of Your Pie", e outras sessões.
![]() |
Foto: Sotheby's |
![]() |
Foto: Sotheby's |
Marcando a primeira vez que a guitarra apareceu em exibição pública em mais de 40 anos, desde que Eddie a tocou pela última vez em um show, a guitarra, que tem valor estimado entre US$ 2 e 3 milhões, estará em exposição em Monterey, Califórnia, de 13 a 16 de agosto, para coincidir com os leilões emblemáticos da RM Sotheby's em Monterey, antes de ser a atração principal do leilão Rock & Pop da Sotheby's em 24 de outubro durante a Grails Week, que acontece de 21 a 28 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário