![]() |
Foto: Divulgação |
Após o anúncio da pausa por tempo indeterminado do Angra, o empresário Paulo Baron quebrou o silêncio e compartilhou um relato sincero sobre os bastidores da decisão. “Ainda estou assimilando tudo… Por isso demorei um pouco em postar sobre todo esse turbilhão de coisas que se passaram nos últimos tempos”, escreveu. Segundo ele, o grupo optou por encerrar temporariamente as atividades em um momento de alta: “Estávamos no melhor momento e, também, muito exaustos depois de tantas coisas que aconteceram nos últimos 13 anos.”
Baron reconhece que a pausa pode gerar estranhamento para os fãs. “Normalmente as bandas param quando estão em crise ou em decadência. No caso do Angra, a linha estava em total ascensão”, explicou. Ele citou a demanda crescente por shows e a boa fase da banda como fatores que tornaram a decisão ainda mais difícil — inclusive financeiramente. “É difícil abrir mão de tudo isso, mas havia algo maior em jogo.”
O empresário relembra com emoção o convite feito por Kiko Loureiro em 2012 para assumir o comando da carreira da banda. “Depois de uma hora de conversa, resisti ao convite, mas ele disse que achava que a única pessoa que poderia assumir isso seria eu.” A partir daí, Baron traçou o plano de reposicionar o Angra no cenário nacional e internacional. “Minha missão era fazer com que a marca estivesse acima de qualquer membro da banda.”
Com uma trajetória marcada por recomeços e conquistas, Baron se tornou peça-chave na história recente do grupo. Ele enfatiza que o vínculo vai além da relação profissional: “A banda sempre me abraçou como um sexto membro, o que me fez guardar um lugar ainda mais especial em meu coração para todos eles.” A decisão de pausar, segundo ele, foi tomada com sabedoria: “Isso que é o mais legal de quando se para bem. Sem pressa. Tudo dependerá de nós.”
Por fim, Baron agradeceu aos fãs e à equipe envolvida na jornada do Angra ao longo desses anos. “Vocês são a partitura onde o Angra encontrou inspiração para escrever nas linhas de suas almas”, afirmou, visivelmente emocionado. Ele deixa em aberto um possível retorno: “Se decidirmos voltar, seja para um único show ou uma nova tour, que seja com vontade, com sentido — e no nosso tempo.”
Agradecimento: Top Link Music
Nenhum comentário:
Postar um comentário