Keep the Faith:Bon Jovi
Keep The Faith é o quinto álbum de estúdio (cujo nome original era "Revenge") da banda Bon Jovi, lançado nos Estados Unidos em 1992.Contendo letras mais políticas do que românticas, o álbum traz uma mensagem crítica da sociedade. Nele a banda assume também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 90. O disco vendeu mais de doze milhões de cópias pelo mundo.
Após o lançamento do álbum New Jersey, de 1988, o Bon Jovi embarcou numa turnê monstruosa.
Empresariado por Doc McGhee, a banda quase implodiu nesse período. Apesar da banda ainda demonstrar entrosamento no palco, nos bastidores as coisa não iam bem. Após o final da turnê, cada membro seguiu seu caminho, se dedicando a projetos solos. O futuro do Bon Jovi era incerto. Depois de uma turnê cortada pela metade, Richie Sambora e Jon Bon Jovi decidiram sentar pra decidir o futuro da banda. Essa reunião deu-se em outubro de 1991.
Com tudo acertado, a banda viajou para Vancouver, no Canadá e trancafiou-se no Little Mountain Studios, sob a tutela de Bob Rock. A ideia inicial era que o Bob Rock produzisse o álbum Stranger In This Town de Richie Sambora, mas este declinou para produzir o novo álbum do Metallica, o “Black Album” (que se tornou um clássico da década de 90). Como vimos, a escolha do Bob Rock não foi errada. Ao escutar o resultado, Jon acreditava que seria Bob Rock a pessoa mais indicada para dar a cara moderna que ele queria imprimir na banda nessa nova década.
Como citado anteriormente, KTF representava uma mudança muito grande para a banda. Talvez hoje nem seja tão notável, mas na época as mudanças foram enormes em todos os sentidos. O visual da banda também estava menos carregado e mais limpo que nos anos 80 e a maturidade e a sonoridade saltavam aos ouvidos.
Foi nesse contexto que KTF nasceu. Em cima das pressões internas e externas. O primeiro single foi lançado antes do álbum e trazia uma faixa totalmente nova para o contexto de tudo que a banda já tinha feito.
Lançamento: | 3 de novembro de 1992 | |||
Gravação: | 1991 - 1992 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário