Translate

16 de agosto de 2016

A voz do Rock!!!

Paul Stanley

Stanley Harvey Eisen (Nova Iorque, 20 de janeiro de 1952), mais conhecido como Paul Stanley, é o guitarrista, vocalista, fundador e líder do grupo Kiss. Por quase quarenta anos, Paul Stanley reina absoluto como um dos “frontman” mais famosos da história do rock and roll. Ele é o principal compositor, a força motriz e a incansável voz do KISS, uma das mais influentes e bem sucedidas bandas já nascidas em solo norte-americano.

Desde pequeno, Paul ouvia música clássica por intermédio de seus pais, e um de seus passatempos prediletos era assistir programas locais que levavam bandas como The Beatles e Rolling Stones como atrações.  Paul nasceu em Manhattan, Nova Iorque, filho de William e Eve Eisen. Juntamente com a irmã mais velha, a família de Paul se mudou para Queens no início dos anos sessenta, onde seu pai tinha uma espécie de padaria. Ele fez o colegial no Manhattan High School of Music and Art. Após algumas aulas de guitarra, com 13 anos, Paul começou a se envolver em bandas como guitarrista  e vocalista. Nos anos 60 Paul conhece um garoto judeu chamado Chaim Witz, logo rebatizado Eugene Klein com nome artístico de Gene Simmons. Eles criam a banda Wicked Lester, que dura poucos anos e dá depois lugar ao grupo Kiss.
A história de Paul se confunde com a do KISS já que Paul é e nunca pensou em ser outra coisa além do Kiss. As características marcantes de Paul o fizeram uma lenda do Rock. Paul, nos anos 80 sendo o "frontman" da banda segurou todos os impulsos dos músicos e barras que o Kiss sofreu, principalmente por que Gene Simmons estava voltado a Hollywood. Por nunca parar no palco e interagir bastante com o público, Paul é considerado como um dos melhores "frontmans" da história do Rock N' Roll. Ele sempre sonhou em ser um rock star e é esse um dos motivos dele levar na sua maquiagem a famosa estrela o olho direito. Paul Stanley já atuou, em 2000 no musical The Phantom of the Opera em Nova Iorque, fazendo um sucesso tremendo. Paul já foi casado com Pamela Bowen, com quem tem um filho: Evan Shane Stanley. Em 2001 ela pediu o divórcio. Já em 2005 Paul se casa novamente, com Erin Sutton e com ela ele tem três filhos: Colin Michael Stanley e Sarah Brianna, nascida em 2009, e Emily Grace nascida dia 9 de Agosto de 2011.
Stanley escreveu sozinho alguns hinos da história do rock, como Love Gun, God of Thunder e Black Diamond. Ele foi a garganta de ouro que acelerou Detroit Rock City, o carismático rapaz elegante por trás de “I Was Made for Lovin' You” e “Heaven's on Fire”, sem a maquiagem, foi o trovador que trouxe vida para baladas como Reason to Live, Forever e Every Time I Look At You.”                       Em 2006 a revista Hit Parader classificou Stanley como o 18º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos.

 Nascimento: 20 de janeiro de 1952 (64 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário