Translate

27 de setembro de 2016

A voz do Rock!!!

Sebastian Bach

Sebastian Philip Bierk (Freeport, 3 de Abril de 1968), mais conhecido como Sebastian Bach, é um vocalista de hard rock e heavy metal. Foi integrante de bandas como Kid Wikkid, Madam X, Herrenvolk, VO5 e Skid Row. Alcançou projeção internacional em sua participação pela última, cantando os maiores hits da banda, como "18 and Life", "I Remember You" e "Youth Gone Wild", tendo marcado seu nome na história do rock and roll desde então.

Sebastian nasceu nas Bahamas, mas cresceu em Peterborough, Ontário, no Canadá. Mudou o seu apelido para "Bach" para que fosse associado com o do compositor barroco Johann Sebastian Bach.
Filho de Liz Bierk e do pintor David Bierk (1944-2002), autor das capas dos álbuns Slave to the Grind, Bring'em Bach Alive e Angel Down. Entre os seus 7 irmãos destacam-se Zac Bierk, antigo jogador de hóquei sobre o gelo, e a atriz Dylan Bierk.
Foi casado com Maria Bierk, com quem tem tres filhos, Paris (22), London (15) e Sebastiana (3). Ele e Maria se divorciaram em Abril de 2011.
Bach foi convidado a participar do Skid Row em 1986 quando o guitarrista Dave Sabo ouviu ele cantando no casamento do produtor musical Mark Weiss. Sabo o enviou uma fita de vídeo da banda tocando, e Bach logo em seguida entrou para a banda. Depois de desfrutar de grande sucesso comercial como vocalista do Skid Row, Bach foi demitido em 1996 por causa da sua atitude e seu gênio forte que sempre serviram de crítica para a mídia.
Ele criou a Sebastian Bach and Friends depois de sair do Skid Row (banda que recebeu um novo vocalista, Johnny Solinger, e um novo baterista, Phil Varone). Mais tarde, Bach também participou de produções da Broadway como The Rocky Horror Show e Jekyll e Hyde.
Em 1990, Bach se apresentou com o Guns N' Roses e o Metallica no mesmo palco em uma festa patrocinada pela revista RIP Magazine, ele usou um nome improvisado para sua banda, The Gak.
Atualmente, segue carreira solo.

Nascimento: 3 de abril de 1968 (48 anos)
Resultado de imagem para sebastian bach 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário