Translate

22 de setembro de 2016

Whitesnake desfila hits durante show em Porto Alegre

O Whitesnake deu início na noite de terça-feira (20) a mais uma turnê no Brasil. A icônica banda inglesa subiu ao palco do Pepsi On Stage, em Porto Alegre (RS), com a missão de animar a plateia com eternos hits do hard rock, e conseguiu. O repertório começou com ‘Bad Boys’, do disco homônimo de 1987, depois vieram ‘Slide It In’ e ‘Love Ain’t No Stranger’. Na sequência, veio a primeira balada, ‘The Deeper The Love’, com belíssima interpretação de David Coverdale nos vocais. Diga-se de passagem, o frontman, ao contrário do que muitos esperavam, está em grande forma. O show teve um momento de solos de guitarra, em que Reb Beach apresentou técnica e pegada, com tappings rápidos e efeitos com alavanca, extraídos de uma Suhr. Já Joel Hoekstra, que veio ao Brasil pela primeira vez, preferiu um solo com mais feeling, cheio de bends e timbres clássicos em uma Gibson Les Paul Custom roxa com dourado. O baixista Michael Devin fez um solo com boa técnica e bastante feeling, ao melhor estilo velha guarda, cheio de graves pronunciados e gordos, vindos de um modelo Rickenbacker.
Quando voltou ao palco, Coverdale emendou três clássicos: ‘Is This Love’, ‘Gimme All Your Love’ e ‘Here I Go Again’. No bis, a trupe, que ainda conta com o veterano baterista Tommy Aldridge e com o tecladista italiano Michele Luppi, voltou com a pesada ‘Still of the Night’ e encerrou com ‘Burn’, do Deep Purple.
A turnê segue com shows em São Paulo/SP (22 e 23/09, Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17955), Belo Horizonte/MG (25/09, BH Hall – Av. Nossa Senhora do Carmo, 230), Brasília/DF (28/09, Net Live Brasília), Curitiba/PR (30/09, Live Curitiba - Itajubá, 143) e Rio de Janeiro/RJ (02/10, Metropolitan).

                                Foto: Guilherme Zanini

Fonte: Guitar Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário