Translate

5 de outubro de 2016

Clássicos do Rock!

Slipknot

Slipknot é uma banda de nu metal formada em Des Moines, Iowa. Advindo do estilo musical nu metal, que explodiu no fim dos anos 1990 nos Estados Unidos, a banda é conhecida por seu grande número de integrantes, pelas máscaras usadas por cada um, e pelos shows enérgicos, o que garantiu uma grande base de jovens fãs até aos dias atuais. Seu estilo já foi rotulado como heavy metal, nu metal, metal alternativo, death metal, thrash metal, rap metal e avant-garde metal.

Em setembro de 1995 a banda "The Pale Ones" foi criada, com Paulo Texx Crahan na bateria, Gray no baixo, Anders Colsefini nos vocais e Steele na guitarra. Joey Jordison ingressou na banda pouco depois, tendo o papel de baterista e, posteriormente, transferindo Crahan para a percussão. A banda continuou a desenvolver sua visão mais do que seria na banda, tomaram a decisão de acrescentar o segundo guitarrista, entrando em ação Josh Brainard e Colsefini mudando para a percussão junto com os vocais. A banda fez a sua primeira performance ao vivo sob o nome de fundido, em 4 de dezembro de 1995 em um clube chamado, Called Crowbar, em Des Moines. Logo depois, Jordison sugeriu a banda a mudar o nome para Slipknot, depois da sua canção que finalmente apareceu na faixa da demo, Mate. Feed. Kill. Repeat. A banda também começou a experimentar sua imagem, vestindo roupas grotescas, eventualmente, a anti-imagem foi conceito desenvolvido para os membros usando máscaras e macacão industrial. Até este ponto, a banda tinha permanecido essencialmente obscurecido devido à sua vontade de esperar até que a sua música foi totalmente desenvolvida.
Com muitos materiais já prontos, a banda começou a gravar em um estúdio local, SR Áudio com Sean McMahon. Em Fevereiro de 1996, o guitarrista Donnie Steele deixou a banda devido a sua crença cristã, embora os outros membros da banda estivessem dispostos a permitir que ele ficasse, Steele decidiu sair. Seu substituto, Craig Jones, chegou durante a mistura das fases deste novo projeto. Em 4 de abril, a banda Slipknot fez sua primeira apresentação, no "Des Moines Reggae Clube The Safari", onde fez a maior parte dos seus primeiros shows. A banda começou a perceber mais uma vez que havia a necessidade de uma mudança, uma vez que foram acrescentando amostras de suas gravações, mas que não poderia produzir esses sons ao vivo. Posteriormente, Craig Jones mudou-se para tocar sampler e Mick Thomson foi trazido para ocupar o espaço na guitarra. Após o conflito sobre a mixagem e masterização, a banda liberou seu primeiro álbum Mate. Feed. Kill. Repeat (MFKR), no Dia das Bruxas, em 31 de outubro de 1996.
Com a produção deste álbum, Sean McMahon começou a distribuir o registro e gestão das empresas, o que resultou em um airplay na rádio local e, por sua vez, ganhou um lugar no Dotfest. Slipknot havia retornado para o estúdio para desenvolver novos materiais, o que exigiu um vocalista com voz melódica e violenta. Como resultado, Corey Taylor foi contratado a partir de colegas da banda Stone Sour; sendo que Colsefini mudou-se para o vocal de apoio e percussão. Com o seu novo vocalista, a banda continuou a fazer shows no Safari, durante um dos quais momentos, Colsefini no show surpreendeu a banda e os fãs tanto no palco anunciando que ele estava saindo da banda. A diferença na percussão foi preenchido por Greg Welts, que era carinhosamente conhecido como Cuddles. No final de 1997, a banda começou a usar macacões como uniforme e atribuíram números individuais para cada membro, respectivamente. O seu álbum homônimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. Os discos seguintes, All Hope Is Gone (2008) e .5: The Gray Chapter (2014), atingiram o topo de várias paradas musicais pelo mundo, inclusive a norte-americana Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs, incluindo Disasterpieces (2002), que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos, e (sic)nesses (2010), no qual os integrantes da banda fazem uma homenagem ao falecido baixista Paul Gray. Entre 1998 e 2010, a banda foi constituída por Sid Wilson, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson, Corey Taylor, Paul Gray e Joey Jordison, responsáveis pela gravação de quatro álbuns de estúdio nesse período. Após da morte do baixista Paul Gray em 2010 e a saída do batera Joey Jordison em 2013, Alessandro Venturella (baixo) e Jay Weinberg (bateria) foram escolhidos como substitutos. O Slipknot permanece como um dos grupos de maior sucesso dentro do seu estilo, liderando festivais de música como Ozzfest, Download Festival, Mayhem Festival, Rock am Ring, Hellfest e Graspop Metal Meeting. Até 2015, já haviam vendido cerca de 40 milhões de álbuns mundialmente. Em 2006, ganharam um Grammy na categoria Best Metal Performance pela canção "Before I Forget".

 
Origem:Des Moines, Iowa
País: Estados Unidos
Gênero(s): Nu metal · metal alternativo · rap metal
Período em atividade: 1995 - atualmente 

Resultado de imagem para Slipknot

Nenhum comentário:

Postar um comentário