Translate

28 de novembro de 2018

PEPPINO DI CAPRI: 60 anos de puro romantismo

Foto: Divulgação

Peppino di Capri é sinônimo de música italiana romântica de sucesso. Há seis décadas, ele nos brinda com deliciosas canções celebrando o amor, embaladas em belas melodias e arranjos delicados e envolventes.  Tem em seu songbook mais de 500 canções, boa parte delas hits inesquecíveis em todos os cantos do planeta. Um verdadeiro craque nessa área!

O cantor e compositor, celebrado mundialmente graças a clássicos como “Roberta” e “Champagne”, entre muitos outros, estará no Brasil em 2019 para apresentar o seu novo show ,Peppino di Capri Per Amore, dia 21 de março em São Paulo no Credicard Hall. O show de São Paulo vai contar com a participação especial de Zizi Possi, que vai cantar com o artista Per Amore, um seleção de canções napolitanas e ainda uma grande surpresa.
Peppino di Capri sempre atrai um grande número de fãs quando se apresenta no Brasil, onde cantou pela primeira vez em 1961, no Teatro Record.  Suas marcas por aqui são shows com lotações sempre esgotadas e o público literalmente inebriado com a intensidade de sua devoção à boa música e ao romantismo.

Peppino ama o Brasil e sempre elogia o nosso povo, que define como “musical e caloroso”. Nos anos 1970, quando se apresentou no Canecão, no Rio de Janeiro, ao ver na plateia Toquinho, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, cantou nervoso,  suando muito no palco.  Depois, no camarim,  Vinicius  e Tom tranquilizaram o rapaz de 30 e poucos anos na época, dizendo serem seus fãs. Ufa!

O astro italiano adora a musica de Toquinho-seu amigo há cinco décadas- com quem sempre mantém contatos toda vez que o artista brasileiro se apresenta na Itália. Ele admira  Roberto Carlos e Caetano Veloso,  e fica feliz ao ouvir Zizi Possi pelas suas esplendidas interpretações das musicas napolitanas.

BIOGRAFIA

Nascido na Ilha de Capri, Itália, em 27 de julho de 1939 com o nome de batismo Giuseppe Faiella,Peppino di Capri entrou nas paradas de sucesso pela primeira vez em 1958, com a canção “Malatia”. Ele e seu grupo Rockers misturaram a música napolitana de seu país com rock, twist, mambo, jazz e outros ritmos, dando um ar mais jovial e cativante a suas canções.

Com forte influência do roqueiro americano Buddy Holly em seus anos iniciais, incluindo os célebres óculos de armação preta, Peppino começou a se tornar um mito a partir do estouro em 1963 da balada “Roberta”, feita em homenagem à sua primeira esposa. Sua  versão para “Let’s Twist Again”, sucesso do americano Chubby Checker, também se tornou campeã de vendas.

Quando os Beatles foram tocar na Itália em 1965, Peppino di Capri e os Rockers se incumbiram de abrir os seus shows em Milão, Gênova e Roma, encarando com classe o desafio de fazer o aquecimento para os Fab Four. De quebra, Capri ainda estourou com versão em italiano de “Girl” (Lennon-McCartney).

A fama do artista se ampliou ainda mais quando passou a participar do célebre Festival de San Remo, o mais importante da música italiana, que foi vencido por ele em 1973 com “Un Grande Amore e Niente Piu” e em 1976 com “Non Io Faccio Pio”. Ele conquistou o Festival de Napoli, em 1970, e participou de mais de 25 festivais.

Em 1973, foi a vez de invadir as paradas mundiais com a balada “Champagne”, um clássico instantâneo, daqueles que se recusa a sair das paradas de sucesso e das programações de rádio, além de regravada por diversos outros intérpretes.

Graças a sua bela voz e a uma presença de palco cativante, Peppino di Capri consolidou sua carreira.  Em 1988, lançou o álbum “In Concerto”, gravado ao vivo no ano anterior no mitológico Royal Albert Hall, em Londres, local reservado apenas para os grandes astros da música popular e erudita.Em 1996, fez turnê e gravou um disco ao vivo com outra lenda da música italiana, Fred Bongusto.

Em 2004, foi publicado o livro “Il Sognatore”, escrito por Peppino em parceria com Geo Nocchetti, no qual o cantor conta de forma muito agradável um pouco de sua vida entre o artístico e o privado.

Os anos mais recentes flagram o astro italiano mais ativo do que nunca. No final de 2015, por exemplo, Peppino assina a trilha sonora e atua no  filme de  Natal de De Laurentiis  "Natale Col Boss".( O Natal com o Chefe ), no qual interpreta um duplo papel, o de um chefe  mafioso e o dele próprio.

No mesmo período, tivemos o álbum "Le Canzoni d'Amore". Todos aqueles que amam músicas falando de amor certamente já devem ter ouvido muitas das faixas contidas neste CD,  que traz sucessos deliciosos  como “Chiamme Ammore,  “Un Grande Amore” e “Niente Più” e “Le Done Amano”.  Deleite para o coração.

Para o Natal de 2016, Peppino lançou três novas músicas:, “I Miei Capelli Bianchi”, “Anche Se” e “Sogno Di Uma Sera D’Estate”, que estão contidos no álbum "Una Musica Infinita".

Em maio de 2017,  o astro fez uma tournée de sucesso pelo Brasil, e ainda no mesmo ano apresentou-se nos EUA e no Canadá. Está ainda previsto o lançamento de um novo álbum, a sair em breve.



Serviço:

Nome: Peppino Di Capri – Per Amore – Participação Especial Zizi Possi

Data: 21 de março de 2019

Local: Credicard Hall

Pré-Venda: de 28/11 a 30/11 – Sócios Ouro Clube Shows

Venda: 01/12/2018

Preços: de R$110,00 a R$500,00

Informações: www.poladian.com.br




Agradecimento: Miriam Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário