![]() |
Foto: Reprodução |
Nesta sexta-feira, dia 12, estreia no canal YouTube da ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes), a primeira bateria de programas da nova websérie celebrando o Dia Mundial do Rock (13 de julho), com gente que entende do assunto. Abramus Rock é mais uma produção exclusiva para o canal, apresentada pelo craque da guitarra, produtor e compositor Fernando Magalhães, que desde 1987 integra o Barão Vermelho. Um dos guitarristas mais versáteis e criativos de sua geração, além de seus projetos pessoais, Fernando também comanda o programa “Estação Lagoa Rock”.
Três convidados estrelam os episódios iniciais, que estreiam simultaneamente, dia 12 de julho. Cantor, compositor e produtor, conhecido como vocalista do Biquini Cavadão (desde 1986) e com muitos anos de estrada, Bruno Gouveia tem uma incrível coleção de histórias para contar. Na sua entrevista para o Abramus Rock, o mineiro revela como foi sua iniciação na música e uma divertida “cartilha” para quem, como ele, vive com o pé na estrada.
O carioca Dadi Carvalho integrou dois dos grupos mais importantes da história da MPB, os Novos Baianos e A Cor do Som. Com seu jeito cool de ser e tocar, conquistou um espaço muito particular na carreira de artistas como Caetano Veloso, Jorge Ben e Marisa Monte. Baixista e produtor, Dadi transita entre a MPB e rock com mesma desenvoltura e seu baixo de assinatura inconfundível pode ser ouvido em discos definitivos de artistas de diferentes influências e gerações.
Já o guitarrista e produtor JR Tostoi é hoje o sonho de consumo de qualquer artista da nova geração de músicos brasileiros. Seu trabalho como vigoroso guitarrista e ultra-criativo produtor conquistou a confiança de Lenine. Sua incorporação ao grupo do cantor e compositor pernambucano criou uma nova sonoridade, mais pesada e intensa. Considera-se um “bicho de estúdio”, mas vê-lo tocar ao vivo é uma experiência imperdível.
Acesse o Canal da Abramus e conheça a websérie Abramus Rock e todas as demais :
Agradecimento: Marcus Veras - Coringa Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário