Translate

1 de agosto de 2019

Nova bateria de entrevistas na websérie Abramus Rock

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, sobe para o canal YouTube da ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes), a segunda bateria de programas da nova websérie que celebra o Rock.  Apresentada pelo craque da guitarra, produtor e compositor Fernando Magalhães, que desde 1987 integra o Barão Vermelho, que também comanda o programa “Estação Lagoa Rock”, a nova bateria tem três convidados da pesada. 

Criada em 1997 através da internet (seus integrantes se conheceram em uma sala de bate-papo), a banda Detonautas encontrou em Tico Santa Cruz um compositor polêmico e um vocalista marcante. Nesta entrevista na webserie Abramus Rock, Tico revela que o foco do grupo sempre foi o mainstream. E que nessa nova fase, ele e o grupo estão em busca da leveza, numa resposta aos conturbados últimos anos no Brasil.

Tecladista, compositor e produtor, Billy Forghieri tem no currículo dois marcantes grupos: a Gang 90 e a Blitz (com quem toca até hoje). Seu amor pela música foi despertado pelo pianista João Carlos Martins, em uma programa de TV – “Ele tocou um Bach maravilhoso e eu disse – é isso que eu quero fazer”, contou ele na webserie Abramus Rock.  Entre as suas muitas aventuras musicais, há uma parceria com nada menos que Carlos Drummond de Andrade: Billy musicou o poema “Quadrilha”, um dos mais famosos do grande poeta. 

Leo Jaime, Marisa Monte, Lobão, Frejat, Erasmo Carlos... É imensa a alista de artistas que já contaram com o guitarrista, compositor e produtor Billy Brandão. Em sua entrevista à webserie Abramus Rock, Billy conta como foi o seu começo na música e revela como se sente no palco: “Durante uma hora a gente vive aquele sonho infantil de ser um herói, só que agora no mundo adulto”.  Billy está prestes a lançar um trabalho autoral, com composições instrumentais e cantadas, com muita interação em seu canal YouTube. 

Acesse o Canal da Abramus e conheça a websérie Abramus Rock e todas as demais :




Agradecimento: Marcus Veras - Coringa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário