Translate

14 de agosto de 2019

Novidade: Confira clipe da Banda HAYZ

Foto: Reprodução

Depois de lançar seu EP de estreia e de fazer uma sequência de shows em cidades como São Paulo, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, o trio de queercore paulistano HAYZ lançou no YouTube seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida para apresentar a banda ao público foi “Não-Lugar”, e já pode ser ouvida no programa Heavy Pero No Mucho da Rádio 89 FM. 

Dirigido por Brunella Martina e Yasmin Thomaz, que também assina a edição e finalização, o clipe foi gravado em março deste ano durante um show da HAYZ na Associação Cecília, em São Paulo. A fotografia traz um recorte aproximado da banda, utilizando closes e primeiros planos para criar fluidez e intimismo. Segundo explica Brunella Martina: “A linguagem que escolhemos buscou colidir uma estética noventeira, que se relaciona com o queercore da HAYZ, com uma estética contemporânea de glitches [tipo de efeito] e lyric videos”.

A faixa “Não-Lugar” aborda sensações de deslocamento e não pertencimento, como nos versos: “Apertar até não respirar / Isso não é sobre desistir / Se é pra morrer que seja assim / Mente e corpo tentam se encontrar”. Esse caos interior é sentido ao longo das seis faixas que compõem o EP, lançado em parceria com os selos Efusiva e Howlin’ Records, e disponível em todas as plataformas digitais. 

A HAYZ já está em estúdio novamente, desta vez para a produção de seu novo single, da música “A Soma de Todos os Medos”. Gravado no Estúdio Feeling com produção de Sérgio Almada e Carlos Abreu, o single tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.


Sobre a HAYZ:

HAYZ é um trio de queercore formado em 2018 em São Paulo. Foi trocando cartas sociais nos anos 90 que Josie (voz/guitarra) e Roberta (bateria) se conheceram. Desde então, passaram a se admirar musicalmente à distância. Josie conheceu Bruna (baixo/voz) nos anos 00, quando foi convidada para tocar no Festival Mulheres no Volante, organizado por ela. Mas foi somente em 2018 que Itapevi, Brasília e Juiz de Fora realmente se conectaram, dando origem à HAYZ. No dia 8 de março deste ano, a banda lançou seu EP de estreia, "Não Estamos Mais em Casa". Profundamente influenciado pela sonoridade de bandas dos anos 90 e 2000, como Longstocking, Third Sex e Team Dresch, o EP foi gravado ao vivo em apenas sete horas no Estúdio Papiris, em São Paulo, e mixado e masterizado por Caio Monfort. O EP foi lançado em parceria com os selos Efusiva (Rio de Janeiro) e Howlin’ Records (São Paulo).

FICHA TÉCNICA

Direção: 
Brunella Martina e Yasmin Thomaz.

Edição e Finalização:
Yasmin Thomaz

Fotografia: 
Brunella Martina, Yasmin Thomaz e Felipe Manoel.

Contato:
(11)985975570

Nenhum comentário:

Postar um comentário