Translate

25 de outubro de 2019

EM&T School of Rock: Brasil ganha uma das maiores escolas de música do mundo em 2020

Foto: Divulgação

A EM&T (Escola de Música e Tecnologia), maior escola de música do Brasil, acaba de fechar uma parceria histórica e inédita com a rede de música norte-americana School of Rock, a maior rede de ensino musical do mundo. Este é um grande feito para o mercado da música no Brasil, que será inundado por cursos musicais de qualidade profissional e internacional. 

Inaugurada em 1997 com o ideal de ensinar música e formar grandes músicos, a EM&T é uma das mais tradicionais escolas de música do Brasil e da América Latina. Cerca de 20 mil alunos já passaram pela instituição que é reconhecida por sua metodologia e pelas parcerias com grandes marcas do mercado. A escola já teve como alunos e professores nomes como Wander Taffo, Rafael Bittencourt, Edu Ardanuy, Eloy Casagrande, Junior Carelli, entre outros, e já recebeu workshops de todos os lugares do mundo como Steve Vai e Jordan Rudess. 

A School of Rock, escola americana fundada na Filadélfia em 1998, hoje opera em mais de 10 países e está no Brasil desde 2013. A metodologia inovadora e a experiência de performance de palco para o aluno em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Summer Fest e outros muitos eventos, fazem com que não só a habilidade musical do estudante seja desenvolvida, mas também melhora a capacidade da socialização e desenvolvimento da criança e do jovem. A escola é conhecida também pelo filme School of Rock e pelo musical da broadway, que mostram como os jovens podem se divertir e aprender com música. 

Estar junto com a School of Rock é inacreditável para a a nossa história. Com a filosofia de experiência e imersão completa na música dessa incrível rede de escolas de música iremos fomentar a vontade de tocar e proporcionar conhecimento para formar uma banda, lançar uma música e subir no palco”, explica o diretor da EM&T e fundador da EM&T Online, Fernando Quesada, músico conhecido do cenário musical com passagens pelas bandas Shaman, Noturnall, Anie e apresentações em festivais como Masters of Rock e Rock in Rio. Quesada, junto com o time de professores e técnicos da EM&T e da School of Rock, trará esse importante conhecimento de produção artística e indústria musical para os alunos da nova unidade. 

A junção das marcas conversa com um objetivo que ambas têm em comum de potencializar a educação musical no Brasil. Além do ensino do instrumento, um novo conceito 360″ é aplicado fazendo com que o música tenha acesso à cursos de teoria musical, produção musical e music business, fazendo com que a experiência seja completa do aprendizado até o lançamento de uma música. “Levar o aluno para o palco e para o estúdio é muito importante. Sempre sentimos que os olhos deles brilham quando passam por essas experiências.” afirma Nando Guto, diretor da School of Rock Brasil. A diretora fundadora da EM&T, Monica Lima, completa: “Queremos que a música seja aprendizado, diversão, terapia ou profissão. Após 22 anos de escola acredito que cada um pode usar a música como te faz bem!”. 

O acordo prevê o início da operação em janeiro de 2020 e a unidade que será no bairro Planalto Paulista, na cidade de São Paulo. Com uma estrutura moderna e tecnológica, o prédio contará com instrumentos e equipamentos de áudio de última geração e áreas de convívio e estudos para todos os músicos além acesso virtual por aplicativos personalizados das escolas. Tudo para o melhor aprendizado e para cada vez mais fomentar a vontade de fazer música no nosso país.



Outras informações:


Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário