Translate

16 de outubro de 2019

Nickelback em São Paulo no Itaipava de Som a Sol

Foto: Juliana Carpinelli

O Festival Itaipava de Som a Sol começou no dia 26 de setembro e foi até o dia 4 de outubro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com várias atrações internacionais. Na quinta-feira, dia 3, a banda Nickelback, com mais de 20 anos de estrada, se apresentou com a casa praticamente lotada de fãs em uma atmosfera muito legal.  

Poucos minutos antes das 21h00, os acordes pesados de "Feed The Machine", do último álbum de estúdio, lançado em 2017, ecoaram pelo ginásio. Logo após vieram "Hangnail", "Photograph" e "Far Away", duas das músicas mais conhecidas da banda e parte do álbum 'All The Right Reasons' de 2005; inclusive o disco com mais músicas presentes no show, com 4. O coro da galera foi instantâneo.
O vocalista Chad Kroeger é bem conhecido por interagir com o público em todos os shows, conversando, contando pequenas passagens da vida da banda e anunciando as próximas músicas.
Na sequencia vieram "Hero" (tema do filme SpiderMan), "Figured You Out" e "Someday", ambas do álbum 'The Long Road' de 2003.

Foto: Juliana Carpinelli

"Lullaby", "Animals" e "When We Stand Together" vieram na sequencia; esta última, do sétimo álbum de estúdio 'Here and Now', de 2011, passa uma mensagem muito importante de união, de amor ao próximo, com a letra rolando no telão junto com a música.
Quando chegou o momento de "Rockstar", Chad escolheu para subir ao palco duas irmãs gêmeas, num momento karaokê do show. As duas empunharam os microfones e “tentaram” cantar junto com a banda; porém elas só sabiam o refrão, mas não se intimidaram..pularam e cantaram com a banda durante toda a música. As famigeradas selfies com os integrantes não poderiam faltar.

A última parte do show teve "This Afternoon", "Million Miles an Hour" (a única do álbum 'No Fixed Address' de 2014) e "How You Remind Me", talvez o grande hino da banda, mais uma vez cantado por todos os presentes.
Para o bis, reservaram duas músicas do álbum 'Dark Horse', o sexto de estúdio, de 2008: "Gotta Be Somebody" e "Burn It To The Ground", com a platéia cantando junto nos gritos “HEEY” do refrão.

Foto: Juliana Carpinelli

Foram pouco mais de duas horas de grandes sucessos da banda, a maioria delas conhecidas pelo público. O Nickelback mostra que é um grupo de músicos muito competentes, que interage com os fãs de maneira muito natural e entrega um show completo, passando por toda a carreira, com muita emoção.

Setlist:

Feed the Machine
Hangnail
Photograph
Far Away
Hero
Figured You Out
Someday
Lullaby
Animals
When We Stand Together
Rockstar
This Afternoon
Million Miles an Hour
How You Remind Me

Encore:

Gotta Be Somebody
Burn It to the Ground


Por: Fabio Blanes Xavier

Agradecimento pelo credenciamento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / Mercury Concerts

Nenhum comentário:

Postar um comentário